SELEÇÃO BRASILEIRA JUNIOR PARTICIPA DA 5ª ETAPA DA COPA DO MUNDO

Foi realizada hoje na cidade Roberval no Canadá, a 5ª Etapa da Copa do Mundo – 58ª Travessia Lago St Jean. A prova contou com a participação de dois atletas corinthianos. O dia em Roberval começou com o céu azul e sol, mas logo antes da prova muitas nuvens fecharam o tempo e até a chuva apareceu, porém no momento da largada da prova feminina o sol já estava de novo dando o ar de sua graça fazendo com que as meninas pegassem a água um pouco mais quente.

Com a baixa temperatura muitos atletas não conseguiram terminar a prova, foi o caso de alguns atletas da Seleção Brasileira que devido ao seu baixo teor de gosdura corporal não conseguiram manter o aquecimento.

Cairam na água hoje 9 atletas do Brasil, dentre eles: Ana Marcela Cunha, Gabriela Cordeiro, Gabriela Rocha, Nicole Ribas, Mariana Serrano, Rodrigo Correa, Diogo Villarinho e os corinthianos Matheus Isidro e Giovanny Lima. A prova foi bastante disputada e vencida, no masculino pelo Canadense Richard Weinburger,que disputará os Jogos Olímpicos e no feminino pela nadaora Americana Eva Fabian.

O desempenho dos nadadores corinthianos foi muito levando em consideração que eles acabaram de sair de um intenso treinamento em La Loma. Giovanny Lima teve que abandonar a prova devido a baixa temperatura, porém ele conseguiu manter-se na prova até a metade, o que já foi excelente já que esta prova era apenas para treinamento e o foco principal é o Mundial. Já o atleta Matheus Isidro se superou e terminou a prova na 13ª colocação. O atleta Diogo Villarinho terminou na 9ª Colocação e o atleta Rodrigo Correa na 12ª colocação.

Na prova feminina as meninas também sofreram com a temperatura da água, mas foram guerreiras e fizeram o máximo que podiam. Gabriela Rocha teve que abondanar a prova na segunda volta devido a uma lesão nas costas causada na lagarda, a segunda atleta a deixar a prova foi Mariana Serrano que com seus 1,42m e 41kg conseguiu suportar o frio até a quarta volta. Até o final na prova ficaram na água Ana Marcela, Gabriela Cordeiro e Nicole Ribas. Ana Marcela conquistou a 3ª colocação, Gabriela Cordeiro ficou na 10ª colocação e Nicole Ribas deixou a prova na ultima volta devido ao frio.

O blog parabeniza todos os membros da Seleção Brasileira Junior e deseja boa sorte a atleta Ana Marcela Cunha que disputará neste sábado, 28/07, a tradicional prova de 32Km do Lac St Jean.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s