Início > Uncategorized > CORINTHIANS CAMPEÃO DO TROFÉU JULIO DELAMARE 2012

CORINTHIANS CAMPEÃO DO TROFÉU JULIO DELAMARE 2012

A bela piscina do Botafogo, na cidade do Rio de Janeiro, foi o palco do título corintiano no Troféu Julio Delamare. Pela primeira vez o clube conquista o título do principal campeonato Junior do país. E essa conquista veio de forma emocionante, com uma virada incrível na última etapa.

Confiram como foi a última batalha que consagrou a bela campanha corintiana com o título:

A equipe chegou ao parque aquático muito unida, cantando e se preparando como nas outras quatro etapas. O objetivo principal era manter as ótimas performances das etapas anteriores onde muitos recordes, índices para seleções e melhoras de marcas pessoais tinham sido obtidas. A etapa começou com o Corinthians em segundo lugar e com uma desvantagem de 46,5 pontos.

Mas algo mostrava que o domingo seria especial para o time. Os gritos eram mais fortes,mais confiantes… a energia passada para quem estava atrás do bloco era especial. E logo na primeira prova da etapa os ótimos resultados começaram a aparecer:

200 BORBOLETA: Foram cinco finais contra nenhuma do maior adversário nesta competição. No Junior I feminino as atletas do corinthians estavam com o terceiro e quinto tempos pelo balizamento, mas o dia era especial ! Resultado, dobradinha com Amanda Delgado (2.23.02) e Adriana Tibúrcio (2.24.54). No Junior II feminino Rafaela Nascimento fez sua melhor marca pessoal e terminou na quarta colocação (2.25.99). No Junior I masculino mais uma vitória, com recorde interno para Matheus Isidro (2.02.56). No Junior II em uma prova muito equilibrada, Arthur Mendes foi vice campeão com 2.02.85.

A esta altura a desvantagem era de apenas 9,5 pontos o que colocou o Corinthians na briga novamente pelo campeonato. As próximas provas seriam as do nado peito e o Timão entrou com uma desvantagem no número de finais. Ai a qualidade fez a diferença:

100 PEITO: No feminino Junior II Luiza Moutela acabou sendo desclassificada após ficar com a quinta colocação. A equipe viu a desvantagem aumentar mas nada iria tirar a confiança do time. No masculino um show ! Pedro Cardona (1.03.39) venceu no Junior I, somou a bonificação do recorde estabelecido na etapa anterior e ainda teve a companhia de Arthur Pedroso no pódio, bronze com 1.05.77. No Junior II outra dobradinha com Paulo de Paula (1.02.85) e Matheus Louro Neto (1.02.90) e também um sexto lugar de Henrique Rodrigues (1.05.84) e um oitavo lugar de Lucas Negrette (1.06.40).

Com o término das provas de peito o Corinthians retomava a liderança da competição após três etapas. A vantagem pequena de 2,5 pontos fez com que todos focassem ainda mais para as provas de 400 livre. Os atletas que iriam nadar só pensavam em fazer suas melhores marcas esomar o maior número de pontos. Quem estava na arquibancada soltou a voz passado vibrações positivas ! E deu certo:

400 LIVRE: No Junior II feminino três atletas na final: Amanda Macedo (4° – 4.31.12), Gabriele Bonfim (5° -4.32.85) e Isabela Vicente (6° – 4.33.88). No masculino mais uma medalha de ouro para Matheus Isidro na etapa, 4.04.62. Bruno Gurian foi o quinto com 4.10.19. No Junior II João Veras foi o quinto (4.05.50) e Gabriel Yoshimoto o sexto (4.08.07).

Com os ótimos resultados dos 400 livre a vantagem aumentava. Mas faltavam as provas de revezamento. E nesta hora a importância de toda a equipe na conquista do título. Tayná Coelho permaneceu com o grupo a competição toda para nadar esta prova no Junior I. Com a volta dos atletas que prestaram a Fuvest hoje, ela foi fundamental para que o revezamento disputasse a prova. A adrenalina subiu, a tensão aumentou… 47 pontos tirados e 19 de vantagem em apenas uma etapa… O Corinthians mostrou porque é um time de chegada !!

4×100 MEDLEY:O Junior I feminino terminou na quinta colocação nadando com Amanda Delgado, Thayná Coelho, Adriana Tibúrcio e Marina Arouca. A comemoração característica pode ser ouvida nas arquibancadas: ÔÔÔÔÔ… TIMÃO ! O Junior II feminino foi vice campeão com Isabela Vicente nadando pela terceira vez a casa do 1.03, Luiza Moutela que esqueceu a desclassificação pouco antes para nadar muito bem, Francine Meyer e Mariana Olguim. Mais uma comemoração após a confirmação dos resultados: ÔÔÔÔÔ… TIMÃO ! Veio o Junior I masculino e na segurança o quarteto formado por Pedro Viera, Pedro Cardona, Matheus Isidro e Bruno Gurian venceu com folga ! ÔÔÔÔÔ… TIMÃO !

A última prova do campeonato foi emocionate. A essa altura o Corinthians precisava de um quarto lugar para se sagrar campeão… Com saída e trocas muito seguras Fabio Guimarães abriu em segundo mas já no nado peito o Corinthians tomou a liderança. Arthur Mendes aumentou a vantagem e coube a Guilherme Rosolen bater na frente para a vitória na última prova da comeptição !

Após alguns minutos de espera veio a confirmação: OS RESULTADOS NO PLACAR SÃO OFICIAIS !!

A festa começou… O título veio em uma virada impressionante !!!

A consagração de uma equipe que encerra a temporada com resultados incriveis, campeã do Tancredo Neves e também do Campeonato Paulista de Inverno !

Uma competição inesquecível !!

PARABÉNS CORINTHIANS !!!!

CAMPEÃO DO TROFÉU JULIO DELAMARE 2012 !!!!!

Este slideshow necessita de JavaScript.

Categorias:Uncategorized
  1. Alberto Silva
    Novembro 28, 2012 às 4:41 pm

    Parabens, Carlao, Wlad, Leo e demais treinadores! Parabens Corinthians!
    Abs,
    Alberto Silva.

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: