TERMINOU O CAMPEONATO SULAMERICANO JUVENIL!

Terminou há poucos instantes a edição de 2013 do Campeonato Sulamericano Juvenil. A seleção brasileira viveu uma semana inesquecível em que todos os atletas puderam se integrar e conquistaram grandes resultados que dão muita confiança ao trabalho que vem sendo feito.

Os atletas do Corinthians voltam amanhã de Valparaiso com a sensação de dever cumprido. Somando-se as medalhas conquistadas nas provas individuais, foram 6 ouros e 6 pratas ao longo dos quatro dias de competição, além dos pódios nos revezamentos. Uma performance de destaque que foi acompanhada de perto pelos treinadores Leonardo Tomasello e Paulo Augusto Prado, que integraram a comissão técnica do Brasil.

*

Confira o resumo da última etapa:

400 medley juvenil A: Andre Santos abriu a etapa conquistando seu terceiro ouro na competição. Com o tempo de 4:42.67, se aproximou da sua melhor marca pessoal e venceu mais uma.

100 borboleta juvenil B: Natalia Luccas fez prova muito disputada até o fim e conquistou sua segunda medalha individual. Após vencer o 100 costas, conquistou a prata nessa prova com 1:03.48.

200 medley juvenil B: após a conquista de três medalhas, Brandonn Pierry foi em busca de mais uma, mas dessa vez ficou com a 6ª colocação, 2:11.84.

100 costas juvenil A: vindo da final do 400 medley, Andre Santos não conseguiu repetir o tempo feito pela manhã, mas garantiu seu quarto ouro na semana, 100% de competição e sai do Chile como recordista da prova. Na final, marcou 1:00.82.

No revezamento 4×100 livre juvenil B, Bruno Gurian integrou a equipe brasileira que venceu prova muito acirrada contra a seleção venezuelana, e no 4×100 medley juvenil A, Ana Balbino nadou pela Bolívia e conquistou a 8ª colocação.

*

O blog Corinthians Natação encerra a cobertura desse Sulamericano Juvenil parabenizando toda a delegação brasileira, desde os atletas até os treinadores que garantiram um grande resultado para o esporte nacional. Em especial, fica o reconhecimento pela participação muito positiva dos atletas e técnicos do Corinthians. Parabéns a todos, boa viagem de volta e até Santa Cruz de la Sierra 2015!

Durante a semana pode pintar uma edição especial do Campeão dos Campeões, não percam!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s