A VOZ QUE MARCOU MINHA CARREIRA

por Leonardo Tomasello.

Dificilmente escrevo textos no blog com opiniões pessoais ou de assuntos que não se referem diretamente a natação corintiana. Abro uma excessão para prestar uma homenagem ao dono da voz que marcou minha curta carreira de treinador até esse momento.

Recebi a notica do falecimento de Carlos Magno Simões após o aquecimento da primeira etapa do campeonato sulamericano, quando anunciaram um minuto de silêncio em sua homenagem. Fiquei na hora muito triste com a notícia e logo procurei saber o motivo com alguns amigos do Magno que estavam presentes no Chile.

Lembrei de alguns momentos muito felizes que teve a particiapação do Magno com a sua voz marcante. O primeiro momento sem dúvida é quando eu ouvia “Bom dia, sejam todos muito bem vindos…”. Nesse momento o clima da competição começava a tomar conta, seja no Maria Lenk, Finkel, Delamare ou Maratonas Aquáticas. Os meus primeiros atletas que quebraram recordes em brasileiros são lembrados pela frase “e tem recorde no parque aquático…”

O silêncio que toda a delegação do Corinthians fez na piscina do Mourisco após o revezamento aguardando  ele falar o tradicional “os resultados no placar são oficiais”, para depois explodir de alegria comemorando o inédito Troféu Julio Delamare.

Outros momentos mais antigos como a minha primeira competição no Parque Aquático Maria Lenk, quando trabalhava no staf do ECP e ouvi a competição toda com a sua locução, da piscina externa, e senti toda a emoção dos índices obtidos, vitórias, recordes… Ou na seletiva para o Panamericano de 2007 quando ele anunciou um por um, os atletas e técnicos convocados para aquela competição.

Enfim, são muitos momentos, frases, broncas, músicas, piadas… momentos que vou guardar para sempre.

Senti a necessidade de prestar essa pequena homenagem como uma espécie de troca, para uma pessoa que convivi mais vezes nos últimos anos, a última vez durante a semana de treinamento em Brasilia, e que também me homenageou algumas vezes. Duas que me lembro bem, uma em um brasileiro de categoria onde ele fez uma citação pelo título com a seleção paulista no interfederativo e outra no Paulista do ano passado quando citou a minha chegada da Russia direto para a competição.

Para terminar gostaria de prestar os meus sentimentos e todo o conforto a familia.

Descanse em paz Magno.

1143069_300

One thought on “A VOZ QUE MARCOU MINHA CARREIRA

  1. E quando terminava o aquecimento, mas algum atleta teimava em continuar se aquecendo, ele dizia: “o aquecimento está encerrado, inclusive na raia 3…” kkk

Deixe uma Resposta

