BRASILEIRO JUVENIL: FINAIS DA 1ª ETAPA

Que primeira etapa para o Corinthians! Os juvenis nadaram muito bem nessa quarta-feira e conquistaram melhores marcas pessoais, medalhas e recordes. Veja como foi a etapa:

100 costas

A etapa começou com uma prova inesquecível para Thamires Morgado (juvenil 2), pela primeira vez campeã brasileira, e levando o ouro apenas 3 centésimos na frente da segunda colocada. Ela marcou 1:06.81 e comemorou a primeira vitória corintiana em Belém.

Logo em seguida, duas performances de muito destaque no juvenil 1 masculino. Andre Santos marcou 58.50 e levou a medalha de ouro e novo recorde do campeonato, seu primeiro como juvenil. Na mesma final, Iago Moussalem nadou pela primeira vez na casa de 1:00, e conquistou a medalha de bronze (1:00.63).

800 livre feminino / 1500 livre masculino

Na primeira participação corintiana nas provas de fundo, Jessica Moretti teve um ótimo desempenho nos 800 livre juvenil 2. Depois de muito tempo lutando para abaixar seu tempo na prova, conquistou a medalha de prata com 9:05.80, melhor tempo da vida.

No 1500 livre juvenil 1, uma repetição da disputa do último Sul-Americano Juvenil, e novamente o corintiano Bruce Hanson levou a melhor. Ele voltou a melhorar seu tempo (16:34.54) e conquistou o terceiro ouro da equipe na primeira etapa. Leonardo Yoshioka, com seu tempo da manhã (17:42.14), conquistou uma excelente 9ª colocação.

Fechando as provas individuais, dobradinha corintiana no 1500 livre juvenil 2. Brandonn Pierry fez uma prova muito equilibrada e mais uma vez quebrou o recorde do campeonato (15:51.20), em prova que também serve como preparação para o Mundial Junior. Na segunda colocação veio outro atleta do Parque São Jorge, Leonardo Pagotto, que saiu da 5ª colocação no meio da prova para a conquista da medalha de prata (16:37.97). Victor Rocha (8º com 17:10.64) e Lucas Lima (10º com 17:24.41) também nadaram a prova. Foram 4 nadadores do Corinthians entre os 10 primeiros da prova.

Revezamento 4×50 livre

No feminino, a equipe formada por Juliana, Rafaela, Thamires e Jessica acabou sendo desclassificada.

Na última prova da etapa, os atletas Gabriel, Victor, Andre e Brandonn ficaram com a terceira colocação, 1:38.44, conquistando a última medalha corintiana na etapa.

Parabéns à equipe pelos grandes resultados conquistados!

Anúncios

2 thoughts on “BRASILEIRO JUVENIL: FINAIS DA 1ª ETAPA

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s