BRASILEIRO JUVENIL: FINAIS DA 3ª ETAPA

Mais uma etapa encerrada em Belém, e novos resultados de destaque para o Corinthians dos técnicos Paulo Augusto e Thieli. Resta apenas uma etapa de disputas no Brasileiro Juvenil, e os juvenis do Parque São Jorge vão com tudo para as últimas provas.

Ao final da etapa de hoje, o Corinthians disparou no quadro de medalhas, com 33 no total (13 de ouro, 14 de prata e 6 de bronze).

Confira como foram as finais dessa sexta-feira.

100 livre

No juvenil 1 masculino, Gabriel Marques fez praticamente o mesmo tempo das eliminatórias (54.70) e ficou com a quinta colocação, a mesma dos 200 livre.

200 peito

No juvenil 1 feminino, mais uma dobradinha corintiana, algo constante nessa competição. Thayanne Cardoso conquistou a medalha de ouro e quebrou o recorde interno da categoria (2:44.84). Logo atrás veio Paula Chenquer, que fez uma ótima prova e conquistou a prata (2:45.59). Ainda tivemos outras duas atletas na final: Ana Balbino (4ª com 2:49.96, melhor marca pessoal) e Mariana Pereira (6ª com 2:51.19, melhor marca pessoal).

No juvenil 2, Rafaela Pereira conquistou a primeira de duas medalhas nessa etapa, levando a prata nos 200 peito (2:47.13).

No juvenil 1 masculino, João Gabriel Ribeiro confirmou a boa fase e conquistou a medalha de prata, melhorando em 3 segundos sua marca anterior (2:28.26).

Para fechar o 200 peito, mais uma vitória alvinegra, dessa vez com Cleber Nascimento (2:24.15), que garantiu o ouro com excelente final de prova. Na sétima colocação ficou Raphael Roque, de volta a uma final de Brasileiro depois de um bom tempo (2:34.36).

400 livre

No juvenil 2 feminino, Jessica Moretti foi recompensada pela persistência e conquistou seu primeiro título brasileiro! Em prova muito bem dividida e com muita atitude, ela conquistou o ouro com 4:24.44.

No juvenil 1 masculino, uma prova muito disputada e que acabou com a medalha de prata para Bruce Hanson, com melhor marca pessoal (4:12.08). Na sexta colocação, Leonardo Yoshioka com uma melhora de tempo assombrosa (4:19.78, uma melhora de 9 segundos do tempo de inscrição).

Para não perder o costume, mais uma dobradinha corintiana. Brandonn Pierry nadou forte desde o início, venceu mais uma prova e quebrou seu terceiro recorde na competição (3:58.13). Victor Rocha fez mais uma excelente prova, melhorou 6 segundos do tempo do ano passado e completou a dobradinha com a medalha de prata (4:04.36).

200 medley

No juvenil 1, Thayanne Cardoso mostrou sua versatilidade e nadou mais uma final, ficando com a quinta colocação (2:33.78), melhorando mais de 1,5 segundo da eliminatória.

No juvenil 2, Rafaela Pereira voltou a subir ao pódio na etapa, dessa vez para receber o bronze com uma boa melhora em relação à manhã (2:31.80). Thamires Morgado ficou com a 8ª colocação (2:35.45).

No juvenil 1 não tivemos dobradinha, mas a bandeira corintiana foi duplamente representada no pódio. Andre Santos conquistou seu terceiro ouro na competição com uma bela performance (2:12.09) e João Gabriel Ribeiro conquistou sua terceira medalha em Belém (bronze com 2:13.67, melhor tempo da vida).

Na prova individual final, no juvenil 2, Brandonn Pierry fez talvez sua melhor prova na semana com um tempaço (2:06.88), muito perto do recorde do campeonato e novo recorde interno, com um ótimo 28.55 no crawl. Cleber Nascimento também nadou bem e ficou com a quarta colocação (2:13.50).

Revezamento 4×50 medley misto

Na primeira disputa do revezamento misto em um Brasileiro Juvenil, muita empolgação na piscina de Belém nas duas séries disputadas. Nadando com os dois meninos na primeira metade e as duas meninas na metade final, o Corinthians ficou com a quinta colocação (1:55.45). Os atletas que integraram o revezamento foram Andre Santos, Cleber Nascimento, Juliana Oliveira e Rafaela Pereira.

Amanhã tem o último dia de competição, que reserva grandes emoções. O blog relembra que a TV CBDA está transmitindo a competição e espera toda a comunidade aquática corintiana ligada nas finais de amanhã, às 17 horas.

VAI CORINTHIANS!

Anúncios

One thought on “BRASILEIRO JUVENIL: FINAIS DA 3ª ETAPA

  1. Parabéns a toda equipe que com muita garra estão mandando bem!!!! Só um detalhe: é a 2 vez que a Jéssica é campeã brasileira.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s