INTERFEDERATIVO JUNIOR: RESULTADOS DA PRIMEIRA ETAPA

Terminou há alguns instantes a primeira etapa do Troféu Paulo Roberto de Melo – Campeonato Brasileiro Interfederativo Junior. Os 7 atletas do Corinthians presentes no evento estrearam hoje, e todos eles conquistaram belos resultados, novas medalhas e alguns recordes para a coleção. Confira o desempenho dos atletas do Parque São Jorge, representando a seleção paulista, nessa sexta-feira.

50 livre

Logo na primeira prova da competição, Natalia Luccas explorou bem os fundamentos e levou não só seu primeiro ouro, como primeiro recorde da competição e novo recorde interno do Junior 1, com 25.57.

100 costas

Na segunda prova do programa, Natalia voltou à piscina e não decepcionou. Levou mais um ouro, quebrou mais um recorde da competição e melhorou dois recordes internos: o do Junior 1 e o do Absoluto, com 1:00.22.

No Junior 1 masculino, Rodrigo Berti voltou a figurar em uma seleção paulista e fez uma ótima prova. Com 54.96, melhorou em mais de 1 segundo seu melhor tempo, conquistou a medalha de prata e quebrou o recorde interno da categoria, que pertencia a Arthur Ramalho desde o Interfederativo de 2009.

200 borboleta

No Junior 1, Diego Stelzer fez muito bem seu papel em sua quarta prova. Baixou dois segundos da marca pessoal, e com 2:07.22 conquistou a medalha de bronze.

No Junior 2, foi a vez de Matheus Isidro cair na piscina. Classificado para essa prova para o Mundial Junior, ele conquistou a medalha de prata (2:02.04).

50 peito

No Junior 2 feminino, Pamela Alencar fez uma bela prova, fez sua melhor marca pessoal e conquistou a prata. Seu tempo de 33.39 ainda foi recorde interno da categoria.

Na mesma categoria, no masculino, Matheus Louro Neto praticamente repetiu o tempo do Paulista e ficou com a medalha de prata (28.35).

400 livre

Para encerrar a primeira etapa, nada melhor do que um recorde do campeonato. Bianca Avella melhorou em mais de 1 segundo seu tempo anterior, conquistou o ouro e se tornou a dona do novo recorde do campeonato, que durava desde 2008 (4:17.09). Com o novo recorde interno da categoria, ela agora detém as marcas do 400, 800 e 1500 livre.

Parabéns para os sete medalhistas por uma grande primeira etapa, e a toda a seleção paulista pelos resultados de destaque conquistados!

IMG_5480

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s