INTERFEDERATIVO JUNIOR: RESULTADOS DA 3ª ETAPA

Foi disputada na tarde deste sábado a terceira etapa do Campeonato Brasileiro Interfederativo Junior, que reúne seleções estaduais em Anápolis, Goiás. Quase todos os atletas do Corinthians presentes na competição nadaram nessa etapa, e mais uma vez fizeram bonito. Confira como foi o desempenho deles:

100 livre

Nadando em prova que não costuma participar, Rodrigo Berti alcançou sua terceira medalha na competição, bronze com 51.17.

100 peito

No Junior 2 feminino, Pamela Alencar melhorou em mais de 1,5 segundo seu tempo e teve duas conquistas: a da medalha de prata, e do novo recorde interno absoluto (1:10.10), que pertencia a Michele Schmidt desde 2010.

No Junior 2 masculino, Matheus Louro Neto conseguiu uma boa parcial de volta, mas acabou perdendo a medalha de ouro na chegada. Com 1:00.78, ficou com sua segunda medalha de prata na competição.

200 costas

Para abrir essa prova, um grande desempenho de Natalia Luccas. Nadando com uma boa posição de nado e parciais bem equilibradas, partiu para um grande resultado: com 2:09.07, venceu a prova, bateu os recordes do campeonato, interno absoluto e paulista absoluto. O tempo ainda se aproximou bastante do recorde sul-americano da prova, e a coloca no top 25 do mundo para essa prova em piscina curta, com as competições disputadas até o mês de julho.

No Junior 1 masculino, Rodrigo Berti adicionou mais uma medalha à sua coleção nesse evento. Marcou 2:01.02 e conquistou a medalha de prata, sua terceira na competição, e quarta no total.

100 borboleta

Dois representantes na prova, um em cada categoria. No Junior 1, Diego Stelzer conquistou sua terceira medalha na competição, prata com 56.93. No Junior 2, Matheus Isidro fez sua melhor marca pessoal e também conquistou a prata, 55.33.

4×50 livre masculino

No Junior 1, Rodrigo Berti (23.02) e Diego Stelzer (23.05) integraram o revezamento paulista que venceu a prova e quebrou o recorde da competição. Estiveram ao lado deles os atletas Gabriel Santos e João Facciotti.

Parabéns aos atletas por mais uma etapa de sucesso! O blog deseja uma última etapa ainda melhor para os atletas de toda a seleção paulista, em especial aos atletas do Parque São Jorge.

IMG_5863 (1)

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s