ESTAÇÃO DUBAI: BRANDONN PIERRY

Para fechar a apresentação dos oito atletas corintianos em Dubai, uma história que começou no Parque São Jorge e continua enchendo a natação alvinegra de orgulho. Brandonn Pierry fecha a nossa lista da Estação Dubai entre os atletas, lembrando que amanhã é a vez dos membros da comissão técnica serem destacados por aqui.

Trofeu Maria Lenk/NatacaoFoto: Satiro Sodré

Ainda pequeno, Brandonn começou sua caminhada nas escolinhas do clube. Depois da adaptação inicial, passou para a equipe mirim, onde teve seu primeiro contato com a natação competitiva com os técnicos Bira e Elis. Nesse período tomou gosto pela natação e evoluiu tecnicamente, os objetivos principais da categoria dentro do clube.

Depois, passou quatro anos sendo treinado por Danilo Lima, tanto na categoria petiz quanto no infantil. As novidades começaram a aparecer nesse período, com os primeiros títulos brasileiros, as primeiras convocações para seleções (regional, paulista e brasileira) e tempos que chamaram a atenção de todos. Tudo isso investindo na versatilidade do atleta, que chegou a ter destaque nacional nos 200 e 400 livre, 200 e 400 medley, 1500 livre e 200 costas.

Em 2012, subiu para o juvenil e passou a ser treinado por Paulo Augusto Prado. A evolução do atleta continuou e a temporada do juvenil 1 foi muito boa, com novas conquistas nacionais e internacionais e a progressão adequada nos tempos. Nessa temporada, como juvenil 2, Brandonn deu um salto de qualidade e passou a fazer tempo de gente grande. Prova disso foram as excelentes colocações conquistadas no último Maria Lenk e sua primeira medalha em campeonatos absolutos, o bronze no último Troféu José Finkel, mantendo-se a diversidade de provas e o gosto pelo esporte, valorizado durante todos esses anos de desenvolvimento dentro da natação do Corinthians.

Provas em Dubai: 400 livre, 800 livre, 1500 livre e 400 medley

Melhores marcas: 400 livre (3:57.20), 800 livre (8:11.69), 1500 livre (15:31.52) e 400 medley (4:24.74)

s_s_2340

Foto: Satiro Sodré

Outros perfis

Natalia Luccas

Matheus Isidro

Arthur Pedroso

Diego Stelzer

Bruno Gurian

Guilherme Baptistella

Pedro Vieira

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s