O próximo membro da comissão técnica apresentado na Estação Dubai tem uma história muito ligada ao Corinthians, batalhou muito e chegou ao Mundial Junior através de muito trabalho. O destaque desse post é Paulo Augusto Prado.
Paulo Augusto saiu de Paraguaçu (MG) para São Paulo ainda como nadador. Foi para o Corinthians em um período no qual fazia parte da equipe principal do clube e ainda cursava a faculdade. Quando encerrou a carreira de nadador, teve a oportunidade de trabalhar na escolinha do clube e aproveitou a chance. Logo virou auxiliar técnico das equipes de base, trabalhando diretamente com Carlos Henrique Matheus.
Em 2009, assumiu a equipe infantil e continuou crescendo na profissão. Em 2010, passou a ser o técnico da equipe juvenil, que comanda até hoje, e o resultado do trabalho tem ficado claro nos resultados dos atletas que orienta e da equipe como um todo. As convocações para seleções paulistas e brasileiras não demoraram a aparecer.
Nos dois últimos anos, tem sido o responsável pelo treinamento de Brandonn Pierry, melhor índice técnico entre os convocados para o Mundial Junior. Por isso, com méritos de quem lidera a equipe atual campeã brasileira juvenil, Paulo Augusto foi convocado para Dubai como um dos treinadores da seleção brasileira. Entre os atletas do Corinthians presentes em Dubai, ele ainda foi o treinador de Diego Stelzer, Guilherme Baptistella e Arthur Pedroso durante no mínimo 2 anos.
Paulo Augusto foi uma aposta nessa nova fase da natação corintiana que deu muito certo, e hoje é um dos corintianos presentes em uma das mais importantes competições do calendário internacional.
Foto: Wlad Veiga
Muito merecido este reconhecimento!!! Este ainda vai mais longe… Parabéns