ESTAÇÃO LIMA: RODRIGO BERTI

Abrindo nossa cobertura dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, temos o primeiro post especial da “Estação Lima”, apresentando o perfil dos três nadadores corintianos que irão representar o Brasil no Peru. O primeiro da lista é Rodrigo Berti.

Foto: Liliane Yoshino
Foto: Liliane Yoshino

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nadador da casa, revelado nas categorias de base do clube, Rodrigo tem história no Corinthians e sua convocação representa muito para a natação do clube. Iniciado na natação competitiva pelos treinadores Bira e Elis, no mirim, sempre se destacou como um nadador muito técnico e talentoso.

Rodrigo seguiu mais um ano da categoria petiz sendo treinado pelo técnico Bira, passando adiante às mãos de Danilo Lima. Depois do primeiro ano no infantil sendo treinado por Paulo Augusto Prado, quando conquistou seus primeiros títulos brasileiros, voltou a treinar por mais uma temporada com o técnico Danilo, conquistando sua primeira vitória no Troféu Chico Piscina e se classificando para o Multinations.

Em duas temporadas no juvenil, mais uma vez em parceria com o técnico Paulo Augusto Prado, Rodrigo seguiu melhorando seus tempos e crescendo como atleta, lidando com uma nova fase no seu desenvolvimento quando viu novos atletas se destacarem. No final do juvenil 2, a persistência do atleta e de seu técnico renderam novas melhoras de tempo e muitas medalhas no Brasileiro do final do ano.

Em 2013, passou a integrar o programa do técnico Leonardo Tomasello e atingiu um alto nível, com tempos fortes em provas variadas e conquistando o índice para o Mundial Junior, na prova de 100 costas. Não foi para Dubai porque dois atletas fizeram tempo menor, mas a conquista do tempo fica marcada como um grande feito. Em Lima, vai atrás de medalhas para o Brasil.

Principais provas e melhores tempos: 100 costas (56.88), 200 medley (2:06.21), 100 borboleta (56.34) e 200 costas (2:09.10).

Foto: Wlad Veiga
Foto: Wlad Veiga
Advertisements

One thought on “ESTAÇÃO LIMA: RODRIGO BERTI

  1. Aew filho te amo e vc merece porque é persistente e guerreiro jamais desista dos seus objetivos obstáculos sempre terão mais vc sabe muito bem como lidar com eles mil beijos da sua mã.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s