ESTAÇÃO LIMA: BIANCA AVELLA

Dando sequência à nossa apresentação dos corintianos em Lima, para a disputa dos Jogos Sul-Americanos da Juventude, temos hoje no Estação Lima a atleta Bianca Avella, principal fundista da equipe corintiana atualmente.

Foto: Liliane Yoshino
Foto: Liliane Yoshino

Atleta natural de São Paulo, Bianca sempre se destacou nas provas de meio-fundo e fundo desde as categorias mais novas. Chegou no Corinthians em 2012, vinda do Paineiras junto com o técnico Wlad Veiga, com quem havia iniciado uma parceria em 2011 no juvenil 1.

Em seu primeiro ano no clube alvinegro, começou com o pé direito, conquistando suas duas primeiras medalhas em campeonatos absolutos (bronze no 1500 livre tanto no Maria Lenk quanto no Finkel). Também teve várias conquistas na categoria juvenil 2 e quebrou 6 recordes internos.

Nessa temporada, conseguiu sua melhor colocação no absoluto com a medalha de prata no 1500 livre no Troféu Maria Lenk. Com o tempo de 16:53, ainda nadou abaixo do índice estipulado para nadar a prova no Mundial Junior de Dubai. A seleção brasileira, no entanto, não levou atletas com índice em provas não-olímpicas. Ainda assim, foi a primeira vez nadando abaixo de 17 minutos, e outros resultados conquistados durante o ano carimbaram o passaporte da atleta para os Jogos Sul-Americanos da Juventude.

Principais provas e melhores tempos: 1500 livre (16:53.22), 800 livre (8:56.77), 400 livre (4:20.87) e 200 livre (2:04.44).

Foto: Wlad Veiga
Foto: Wlad Veiga
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s