BRASILEIRO JUNIOR: RESULTADOS DA 3ª ETAPA

Passamos da metade da competição, e a 3ª etapa terminou com novas conquistas para a equipe do Parque São Jorge. Confira o resumo da etapa recém terminada no Rio de Janeiro.

100 LIVRE

A etapa começou com vitória e recorde para o Corinthians no Junior 1. Natalia Luccas deu sequência à grande competição que vem fazendo com a medalha de ouro e novo recorde do campeonato (56.45). Foi sua terceira vitória no Rio, todas com recorde.

No Junior 1 masculino, duas grandes performances. Guilherme Baptistella fez uma ótima prova, melhorou ainda mais seu tempo da abertura do revezamento e quebrando o recorde interno da categoria (50.75). Pela primeira vez, subiu ao pódio nessa prova, ficando com o bronze. Em 7º, Diego Stelzer com sua melhor marca pessoal (51.71).

Para fechar o 100 livre, medalha de prata para Bruno Gurian, nadando pela terceira vez na semana na casa dos 51 segundos (51.36). Lembrando que sua melhor marca pessoal veio ontem, abrindo o revezamento para 51.00.

200 PEITO

No Junior 2 feminino, um recorde e duas medalhas! Pamela Alencar levou o ouro e o recorde do campeonato, liderando do início ao fim e mantendo o controle no final (2:34.81). Com a medalha de bronze ficou Luiza Moutela, voltando ao pódio de um Brasileiro com um ótimo final de prova (2:39.29).

No Junior 1 masculino, dois corintianos na final, os dois com melhor marca pessoal. Yagoh Kubagawa foi o 7º colocado (2:27.24) e Pedro Prado, o 8º (2:28.79).

No Junior 2 masculino, mais duas medalhas para a conta corintiana. Matheus Louro Neto foi o campeão da prova (2:17.33) e Arthur Pedroso conquistou a medalha de bronze (2:18.61).

400 LIVRE

Abrindo a prova mais longa da etapa, terceira medalha de ouro para Bianca Avella. Com 4:20.08, fazendo parcial negativa, fechou a trinca 200-400-800 e fechou sua participação na competição. Esse tempo também foi recorde interno da categoria. Na 8ª colocação, veio Bianca Vieira (4:41.91).

No Junior 2, Gabriela Rocha fez seu melhor tempo na temporada, conquistou sua terceira medalha na competição e quebrou o recorde interno da categoria (prata com 4:21.67). Gabriele Bonfim também fez uma boa prova e ficou com a 6ª colocação (4:31.33).

No Junior 1 masculino, Antonio Junior foi o representante corintiano na final, melhorou em mais de um segundo seu tempo da eliminatória e ficou com a 6ª colocação (4:08.70).

No Junior 2 masculino, dois medalhistas! Matheus Isidro conquistou sua primeira medalha na competição, quebrando o recorde interno da categoria (prata com 3:59.41). Gabriel Yoshimoto fez mais uma melhor marca pessoal e conquistou sua segunda medalha na semana (bronze com 4:00.47).

200 MEDLEY

Depois de nadar algumas vezes para 2:22 nesse ano, Gabriela Mello conseguiu nadar abaixo dessa barreira pela primeira vez. Com 2:21.80, conquistou a medalha de prata, totalizando três idas ao pódio na competição até agora.

No Junior 2, Pamela Alencar teve seu segundo desafio na etapa e se deu bem mais uma vez, conquistando a prata com novo recorde interno (2:25.04). Amanda Delgado foi a 4ª colocada (2:25.43).

No Junior 1 masculino, Rodrigo Berti conquistou sua terceira medalha na competição. Dessa vez, prata com 2:05.44. Agora ele tem 1 ouro, 1 prata e 1 bronze.

Fechando as provas individuais da etapa, três finalistas no Junior 2 e uma medalha muito comemorada. Henrique Rodrigues conquistou a medalha de bronze em sua última competição como junior (2:07.04). Matheus Louro Neto foi o 7º colocado (2:10.21) e Arthur Pedroso o 8º (2:15.42), ambos nadando pela segunda vez na etapa.

REVEZAMENTO 4×50 MEDLEY MISTO

O revezamento Junior 1, composto por Natalia Luccas, Rodrigo Berti, Gabriela Mello e Guilherme Baptistella ficou com a medalha de prata, melhorando mais de 1 segundo do tempo feito no meio do ano.

No Junior 2, Isaura Maeda, Matheus Louro Neto, Pedro Vieira e Priscila Oliveira compuseram a equipe que conquistou a medalha de bronze da prova que fechou a etapa.

Mais uma vez a equipe corintiana fez bonito na piscina do Botafogo. Amanhã, todo mundo ligado na etapa final dessa empolgante competição!

VALEU CORINTHIANS!

Foto: Eduardo Fonseca

Foto: Eduardo Fonseca

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s