MUITAS EMOÇÕES NA TERCEIRA ETAPA DO TROFÉU MARIA LENK

Na competição mais importante do calendário nacional, cada prova traz uma nova história e novas emoções. Hoje não foi diferente. Confira o que rolou nessa quarta-feira na piscina do Ibirapuera.

400 MEDLEY FEMININO

Logo na primeira prova da etapa, muito o que comemorar. A húngara Katinka Hosszu fez duas grandes provas (4:34.91 pela manhã e 4:38.81 na final), conquistou a medalha de ouro e quebrou o recorde do campeonato.

Na terceira colocação geral e com a medalha de ouro entre as brasileiras, veio Julia Gerotto, pela primeira vez campeã do Troféu Maria Lenk. Ela fez o tempo de 4:56.95 e pôde comemorar sua primeira conquista na mais importante competição do Brasil.

Gabriela Mello, medalhista de bronze nessa prova no ano passado, subiu um degrau e ficou com a medalha de prata, seu principal resultado em nível absoluto (4:58.06). Esse tempo ainda é novo recorde interno do Junior 2!

Amanda Delgado também nadou a final A, nadando duas vezes na casa de 5:04 (8ª com 5:04.98 na final). Giovanna Dorigon nadou a final B e ficou com a 11ª colocação (5:06.02).

400 MEDLEY MASCULINO

Que prova para o Corinthians! Para começar, Thiago Simon confirmou a excelente fase que vive com sua melhor marca pessoal na prova, nadando pela primeira vez abaixo de 4:18 (4:17.98) e conquistando a medalha de prata. O tempo também foi abaixo do índice para o Pan-Pacífico, o que lhe coloca com duas marcas para a competição.

Quem também teve muitos motivos para comemorar foi Brandonn Pierry, que pulou dos 4:24 logo para a casa de 4:20. Contando com um excelente parcial de costas, conquistou sua primeira medalha em Maria Lenk com 4:20.76, novo recorde interno do Junior 1. Um tempo que abre muitas perspectivas para um futuro próximo.

Para fechar a grande final A alvinegra, Evandro Vinicius conseguiu superar a ótima prova que fez pela manhã e marcou sua melhor performance na prova, com 4:25.84. Uma 6ª colocação que vale muito pelo ótimo tempo e pela superação da última semana.

Na final B, nadaram Yagoh Kubagawa (11º com 4:36.57) e João Gabriel Ribeiro (12º com 4:37.52).

50 LIVRE FEMININO

Uma representante corintiana na final, e uma performance excelente. Jeanette Ottesen apostou todas suas fichas em uma saída bem feita, e não decepcionou. Saiu na frente e segurou a vantagem até o final, conquistando o ouro e o recorde do campeonato (24.59). Foi a segunda vitória da dinamarquesa na competição.

50 LIVRE MASCULINO

Prova importante para o Corinthians, com Guilherme Ocampo se classificando pela primeira vez para uma final A em nível absoluto. Ele fez 22.64 pela manhã e 22.58 na final, duas marcas que o colocam entre os principais nadadores da prova no país. O tempo também é recorde interno do Junior 2. Guilherme detém os recordes da prova do juvenil 1 até o absoluto.

Na final B, nadaram Ricardo Oliveira (14º com 23.03, sendo 22.88 na eliminatória) e Gustavo Godoy (16º com 23.14, sendo 22.81 na eliminatória).

800 LIVRE FEMININO

Nadando na raia 1 da última série, Gabriela Rocha fez prova muito bem dividida e terminou nadando em ótimo ritmo. Isso lhe valeu o melhor tempo da vida e a 5ª colocação na prova, muito comemorada pela atleta. Seu tempo de 8:55.31 também é recorde interno do Junior 2, seu quinto na categoria.

Jessica Moretti nadou pela manhã e também fez bonito, dobrando a prova e conquistando sua melhor marca pessoal (7ª colocada com 9:02.13). Bianca Avella foi a 9ª colocada (9:04.64) e Amanda Delgado foi a 13ª (9:18.46).

REVEZAMENTO 4×200 LIVRE

A equipe masculina formada por Fernando Ernesto, João Veras, Gustavo Godoy e Arthur Mendes havia feito uma prova de recuperação e terminado na segunda colocação, mas devido a uma saída falsa acabou sendo desclassificada.

No feminino, Katinka Hosszu, Natalia de Luccas, Isabela Vicente e Jeanette Ottesen não só conquistaram a medalha de ouro, como também quebraram o recorde do Troféu Maria Lenk. A prova foi decidida nos últimos 50 metros, com a dinamarquesa passando a equipe que liderava a prova apenas nos últimos metros.

Parabéns a toda a equipe corintiana por uma etapa que trouxe muitas histórias para serem lembradas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s