QUARTA ETAPA COM MUITAS VITÓRIAS NO MARIA LENK 2014

O quarto dia de disputas no Troféu Maria Lenk reservou novas conquistas para a natação corintiana. Sob os olhares atentos e admirados das crianças do mirim e do petiz, que visitaram o Ibirapuera para ver os nadadores em ação, os atletas do Corinthians fizeram bonito nessa quinta-feira. Os técnicos Bira e Elis estiveram junto com as crianças trazendo muita energia para a equipe corintiana, o que acabou se refletindo na piscina!

200 BORBOLETA MASCULINO

Na primeira prova da etapa, felicidade dupla para o Timão. Primeiro com Leonardo de Deus, que conquistou a medalha de ouro e se encontra cada vez mais soberano nessa prova no Brasil. Liderando de ponta a ponta, levou a vitória com 1:56.21.

Quem teve muitos motivos para comemorar foi Matheus Isidro. Nadador que veio das categorias menores evoluindo ano a ano, fez uma grande prova e melhorou em 2 segundos sua marca pessoal (2:00.14, novo recorde interno do Junior 2). Para coroar essa performance, veio a medalha de bronze, sua primeira no nível absoluto.

Arthur Mendes Filho também nadou a final A e melhorou seu tempo da eliminatória, terminando na 6ª colocação (2:01.62).

Na final B, Evandro Vinicius nadou pela segunda vez no dia na casa de 2:03, ficando com a 12ª colocação geral (2:03.97).

200 BORBOLETA FEMININO

Na versão feminina da prova, cinco representantes corintianas na grande final. Katinka Hosszu confirmou a condição de principal nadadora da competição com vitória e recorde do campeonato (2:08.22).

Gabriela Rocha contou mais uma vez com um excelente final de prova e quase levou a vitória nacional. Com 2:15.81, conquistou a medalha de prata entre as brasileiras, fez seu melhor tempo da vida e quebrou o recorde interno do Junior 2.

Na quarta colocação nacional ficou Julia Gerotto, que brigou muito do início ao final e marcou o tempo de 2:16.20. Yana Medeiros também esteve na briga por medalhas e terminou como quinta colocada (2:16.36). Ainda na final A, Gabriela Mello ficou com a 7ª colocação (2:20.49).

Nadaram a final B as atletas Amanda Delgado (12ª com 2:21.58) e Giovanna Dorigon (14ª com 2:23.45).

100 PEITO MASCULINO

As emoções não param, já que a final do 100 peito arrepiou a todos na arquibancada. Ditando ritmo forte desde o início, Felipe França segurou o ritmo que precisava e fez a torcida corintiana vibrar com sua vitória, nadando abaixo de 1 minuto. Com 59.91, confirmou o índice para o Pan-Pacífico e escreveu pela primeira vez seu nome na tabela de recordes internos do Corinthians.

Paulo de Paula nadou pela primeira vez a final A dessa prova e ficou com a 8ª colocação (1:02.89).

Na final B, Andreas Mickosz fez sua melhor marca pessoal e venceu a série (9º com 1:02.33, seu primeiro recorde interno no Junior 2). Também nadaram Arthur Pedroso (14º com 1:03.87, primeira vez abaixo de 1:04) e Matheus Louro Neto (15º com 1:04.91).

100 PEITO FEMININO

Campeã nacional no 200 peito, Pamela Alencar conseguiu encaixar um belo 100 peito e foi recompensada. Com 1:10.40, sua melhor marca pessoal, ficou com a segunda colocação geral da prova e medalha de ouro entre as nadadoras brasileiras. O tempo ainda é recorde interno absoluto e marca sua primeira vitória nessa prova em Maria Lenk.

Tatiane Sakemi também nadou a final A e melhorou o tempo em relação à eliminatória, ficando com a 8ª colocação (1:12.92).

Na final B, nadou Carolina Mussi (14ª com 1:14.98).

50 COSTAS MASCULINO

Foram dois corintianos na final A, e separados por apenas 1 centésimo. Ricardo Oliveira foi o 6º colocado (25.93) e Fernando Ernesto foi o 7º (25.94), mostrando o equilíbrio das provas de velocidade.

50 COSTAS FEMININO

Natalia Luccas conquistou sua segunda medalha individual na competição. Com 29.21, ficou com a prata e quebrou o recorde interno do junior 2, além de igualar o absoluto.

Isabela Vicente também esteve na final A e fez uma boa prova, ficando com a quarta colocação (30.00).

Na final B, a representante corintiana foi Mariana Gallo (11ª com 31.20).

800 LIVRE MASCULINO

Para fechar a etapa, mais uma prova de que Brandonn Pierry já se colocou na briga com os principais nadadores do país. Imprimiu um ritmo forte no início e acabou na quarta colocação da prova, com 8:10.83 (novo recorde interno do junior 1).

Parabéns a toda a equipe pelos grandes resultados na etapa de hoje!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s