BRASILEIRO JR E SR: A HISTÓRIA DA 1ª ETAPA

A energia do Baruê…

Vamos fazer diferente nessa semana. A cada dia, iremos resumir a etapa do Brasileiro Junior e Senior contando a história do que aconteceu na piscina do Botafogo. Afinal, cada prova traz uma nova história, novas vitórias, novas derrotas, novos recordes.

A quarta-feira teve início com as provas de 50 borboleta e 50 peito, apenas para o Senior. Arthur Mendes esteve na final do borbo, e Tatiane Sakemi foi finalista no peito. No 50 peito masculino, Felipe França fez tempo melhor que no Maria Lenk (27.27), levou o ouro e quebrou o recorde interno absoluto!

Felipe França de ouro, quebrando o recorde interno do 50 peito

A tarde teve sequência com o 100 costas feminino, e vieram logo 3 medalhas. Mariana Gallo levou a prata no Junior 1 (1:07.01), Natalia de Luccas foi a grande campeã do Junior 2 (1:02.61) e Thalandra Borges levou o bronze no Senior (1:05.24). Também tivemos nas finais das 3 categorias Thamires Morgado, Yasmin Preusse, Mayara Nascimento, Isaura Maeda e Isabela Vicente.

Mariana Gallo com sua primeira medalha pelo Corinthians, prata no 100 costas

Natalia de Luccas, ouro no 100 costas!

Thalandra Borges foi bronze no Senior

Depois veio o 100 costas masculino, e Rodrigo Berti fez belas provas tanto de manhã quanto à tarde. Na final, fez 57.49 e conquistou o bronze no Junior 2. Na categoria acima, Fernando Ernesto anotou o bom tempo de 55.78 e ficou com a medalha de prata. Ele ainda teve as companhias de Ricardo Oliveira e Thiago Simon na grande final.

Rodrigo Berti, medalhista de bronze

Fernando Ernesto de prata no Senior

A próxima prova do programa foi o 800 livre feminino, e essa veio muito especial para as nadadoras do Corinthians. Logo no Junior 1, uma prova muito bem nadada por Jessica Moretti trouxe duas conquistas: nadar abaixo de 9 minutos pela primeira vez (8:57.44) e a medalha de prata. Na série seguinte, no Junior 2, foi a vez de Bianca Avella nadar para o melhor tempo da vida (8:52.99), também conquistando a medalha de prata. Esse tempo ainda foi recorde interno da categoria! Por último, no Senior, Julia Gerotto nadou bonito para parcial negativa e conquistou a medalha de ouro da prova (8:53.81). Também entraram como finalistas as atletas Gabriela Rocha e Amanda Delgado.

Jessica Moretti, prata e pela 1ª vez sub-9 minutos no 800!

Bianca Avella, prata no Junior 2 com recorde interno

Julia Gerotto fechou forte para levar a medalha de ouro no Senior

A próxima prova também foi longa, dessa vez o 1500 livre no masculino. Brandonn Pierry confirmou o favoritismo e levou o ouro, com o tempo de 15:39.04, mantendo sua sequência de vitórias na prova, que já vem desde o infantil 1. A grande história dessa prova, no entanto, veio com Lucas Lima, que melhorou muito seu tempo e conquistou sua primeira medalha de Campeonato Brasileiro! (16:05.15, uma melhora de 29 segundos!). No Junior 2, Matheus Isidro encaixou uma bela prova para anotar sua melhor marca pessoal, conquistar a medalha de bronze e quebrar o recorde interno da categoria (15:48.15). No Senior, mais uma grande conquista: Leonardo de Deus mostrou toda sua versatilidade e porque tem a cara do Corinthians, levando a medalha de prata em prova que raramente compete; seu tempo de 15:22.85 também é recorde interno absoluto, que já durava desde 2008. Nessa prova ainda tivemos Leonardo Pagotto e Yagoh Kubagawa entre os 8 primeiros.

Brandonn Pierry com mais um ouro no 1500, e Lucas Lima com sua primeira medalha de Brasileiro, o destaque da 1ª etapa!

Matheus Isidro conquistou o bronze e quebrou o recorde interno do 1500 junior 2

Leo de Deus também nada 1500! Prata e recorde interno absoluto para ele

A etapa terminou com os revezamentos 4×50 livre, com medalhas de bronze para as equipes do Junior 1 e Junior 2 masculino.

Renan, Victor, Brandonn e Lucas, medalhistas de bronze no 4×50 livre Junior 1

Guilherme, Caio, Fuad e Diego, medalhistas de bronze no 4×50 livre Junior 2

Amanhã tem mais… que venham novas histórias para comemorarmos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s