A HISTÓRIA DA 2ª ETAPA NO BRASILEIRO JR E SR

Lucas Fragoso, Carlos Matheus, Sérgio Marques e Wlad Veiga

Rafael Martins e Ana Carolina Corte

Etapa cheia. Cheia de provas, de conquistas, de novas histórias.

Nada melhor do que começar com uma grande melhora de tempo. A medalha é ótima, mas o que mais se comemora é a superação pessoal. No 200 livre Junior 1, Jessica Moretti levou o bronze, baixando de 2:06 para 2:04.45. No Junior 2, Bianca Avella melhorou em relação ao Maria Lenk (2:04.45). No Senior, Ana Santos nadou duas vezes na casa de 2:05.

Jessica Moretti, bronze no 200 livre com melhor marca pessoal

No Junior 2 masculino, foi a vez de Bruno Gurian superar sua marca pessoal e conquistar o bronze (1:51.67, muito próximo do recorde interno da categoria). Diego Stelzer também nadou essa final. No Senior, uma briga intensa pela vitória decidida nos mínimos detalhes; João Veras ficou com a medalha de prata, nadando novamente na casa de 1:50 (1:50.03). O outro corintiano na final foi Gustavo Godoy.

Bronze no Junior 2 para Bruno Gurian, com melhor tempo da vida
No Senior, prata para João Veras em grande disputa

Passamos para o 200 costas, e no Junior 1 feminino Thamires Morgado e Yasmin Preusse estiveram na grande final. No Junior 2, Natalia de Luccas garantiu a primeira vitória corintiana na etapa, com 2:15.19 (recorde interno da categoria e recorde do campeonato). No Senior, a alegria veio em dose dupla com dobradinha de Thalandra Borges (ouro com 2:19.29) e Isabela Vicente (prata com 2:23.29).

Dobradinha corintiana no Senior: Thalandra de ouro e Isabela de prata
Ouro e recorde do campeonato com Natalia de Luccas

A prova masculina começou com Brandonn Pierry voltando a se aventurar no 200 costas. Lembrando os tempos de infantil, quando essa era sua quarta prova, fez o tempo de 2:04.88, sua melhor marca pessoal, e ficou com a prata. No Junior 2, Arthur Peres foi o representante corintiano na final. Para fechar a prova de costas, ótimas performances de Leonardo de Deus (ouro com 1:58.51, novo recorde do campeonato) e Fernando Ernesto (bronze com 2:01.84).

Brandonn Pierry de volta ao 200 costas, prata e melhor marca pessoal
No Senior, recorde para Leo de Deus e prata para Fernando Ernesto

O programa seguiu com o 100 borboleta. A participação corintiana começou com um recorde interno de Gabriela Rocha (1:03.52, nova marca do Junior 2) e Gabriela Mello voltando a nadar na casa de 1:03. No Senior, quem nadou a final pelo Corinthians foi Yana Medeiros.

Por falar em superação pessoal, como não destacar o 100 borbo de Victor Rocha no Junior 1. Nadou pela primeira vez abaixo de 56 segundos (55.68) e conquistou a medalha de bronze. Na categoria de cima, Pedro Vieira nadou demais e levou a medalha de ouro, com novo recorde da competição (53.31). Matheus Isidro também esteve nessa final. Para fechar a prova, Arthur Mendes Filho levou o bronze no Senior (53.79).

Victor Rocha: primeiro sub-56 e medalha de bronze
Ouro para Pedro Vieira no Junior 2, um dos destaques da etapa
No Senior, bronze para Arthur Mendes Filho

Na última prova individual do dia, Jessica Moretti voltou a ter uma grande melhora. Com 5:01.27, fez sua melhor marca pessoal e conquistou a prata. Thalita Daroz também nadou a final do Junior 1, tendo melhorado duas vezes no dia. No Junior 2, Giovanna Dorigon fez ótima prova e ficou com a medalha de prata (4:59.13). Gabriela Mello completou sua jornada dupla na etapa com o bronze (5:00.85) e Amanda Delgado ficou com a 4ª colocação. No Senior, Julia Gerotto conquistou seu segundo ouro no Rio, dessa vez com recorde do campeonato (4:55.88).

Jessica Moretti de volta ao pódio, dessa vez prata no 400 medley
Ouro e recorde para Julia Gerotto no Senior!
Corinthians em dobro no pódi: Giovanna Dorigon com a prata, Gabriela Mello com o bronze

No masculino, Brandonn Pierry levou mais uma vez o 400 medley, com recorde do campeonato (4:23.67). Leonardo Pagotto e Lucas Lima também estiveram na final, anotando melhores marcas pessoais ao longo do dia. No Junior 2, Yagoh Kubagawa se superou para conquistar uma importante medalha de prata (4:33.02), acompanhado de Arthur Pedroso e Andreas Mickosz na final. No Senior, prata para Thiago Simon em bela disputa no final da prova (4:23.27). Evandro Vinicius foi o outro representante corintiano na final.

Brandonn Pierry, dessa vez com o ouro
Prata para Thiago Simon no Senior (ficamos devendo a foto de Yagoh Kubagawa no pódio do J2)

Nos revezamentos 4×100 livre, grande vitória com recorde para os meninos do Junior 2, prata para as meninas do Junior 2 e Senior masculino, e bronze para o Junior 1 masculino.

Natalia, Bianca, Mayara, Gabi Rocha: prata no Junior 2
Bronze para Renan, Victor, Brandonn e Lucas
Prata para Ricardo, Ernesto, Godoy e Arthur no Senior
Para fechar, a vitória de Fuad, Guilherme, Diego e Gurian no Junior 2: novo recorde do campeonato!

VALEU CORINTHIANS!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s