TEVE ATÉ PÓDIO INTEIRO CORINTIANO NA 3ª ETAPA…

O palco de todas essas histórias… (Satiro Sodre/SSPress)

Que etapa…

Começamos com o 50 costas Senior. Foram 3 atletas do Corinthians nadando as finais: Isabela Vicente, Thalandra Borges e Ricardo Oliveira.

No 100 livre feminino, Natalia de Luccas foi a grande campeã do Junior 2, e com recorde do campeonato. Seu tempo de 56.20 ainda é recorde interno da categoria, e marca sua terceira vitória na competição. Ainda tivemos participações na final de Yasmin Preusse e Mariana Gallo, no Junior 1.

 

Natalia de Luccas, recordista do 100 livre Junior 2 (Satiro Sodre/SSPress)

No masculino, começamos com felicidade em dose dupla para Bruno Gurian: medalha de bronze e pela primeira vez abaixo de 51 segundos, uma quebra de barreira muito importante (50.75). Ainda tivemos Guilherme Ocampo e Fuad Melhem nessa final fazendo tempos expressivos. No Senior, a primeira dobradinha do dia, com Fernando Ernesto (ouro com 50.22) e Ricardo Oliveira (prata com 50.23) separados por apenas 1 centésimo, mas unidos no pódio. Gustavo Godoy também nadou essa final.

Título brasileiro para Fernando Ernesto no Senior (Satiro Sodre/SSPress)

O 200 peito feminino reservou dois momentos especiais para nossa equipe. Primeiro, no Junior 2, dobradinha alvinegra com ouro para Joana Zenebon (2:37.46) e prata para Giovanna Dorigon (2:37.71). O mais legal dessa história é que foi o primeiro título brasileiro para Joana pelo Corinthians, uma conquista que será difícil esquecer. No Senior, fomos além: todo o pódio foi tomado pela bandeira corintiana, com medalha de ouro e recorde do campeonato para Pamela Alencar (2:31.31), prata para Carolina Mussi (2:37.87) e bronze para Luiza Moutela (2:37.98), além de Tatiane Sakemi muito próxima ao tempo de medalha.

Joana Zenebon comemorando seu primeiro título brasileiro no Corinthians (Satiro Sodre/SSPress)

Pamela Alencar: ouro e recorde no Senior (Satiro Sodre/SSPress)

Viramos para o masculino, e Andreas Mickosz confirmou a boa fase com vitória e recorde do campeonato (2:16.69), acompanhado por Arthur Pedroso no pódio (bronze com 2:19.08). Gabriel Freitas também nadou a final e fez tempo melhor do que no Maria Lenk. No Senior, mais dois corintianos no pódio: Thiago Simon (prata com 2:14.30) e Felipe França (bronze com 2:15.07), além de Matheus Louro Neto e Evandro Vinicius na final.

Comemoração de Andreas Mickosz, campeão no Junior 2 (Satiro Sodre/SSPress)

Momento de prova mais longa, e novas conquistas a se comemorar. No 400 livre Junior 1, Jessica Moretti travou bela disputa pela prova e fez ótimo tempo (4:21.02), conquistando a medalha de prata. Na categoria acima, Bianca Avella fez 4:20.31, conquistou a medalha de bronze e quebrou o recorde interno do Junior 2. Também nadaram finais as atletas Thamires Morgado, Gabriela Rocha, Ana Santos e Isabela Vicente.

A sequência da competição trouxe um dos momentos mais empolgantes até agora: no Junior 1 masculino, mais uma vez o pódio foi inteirinho do Corinthians. Brandonn Pierry levou ouro, recorde do campeonato e recorde interno (3:56.07); Victor Rocha nadou demais e quebrou a difícil barreira dos 4 minutos, levando a medalha de prata (3:59.98); Lucas Lima ainda não cansou de melhorar seus tempos, e garantiu mais uma medalha (bronze com 4:02.11). No Junior 2, nadando na raia 8, grande conquista de Matheus Isidro, que anotou sua melhor marca pessoal, quebrou o recorde interno da categoria e levou a medalha de ouro, sua primeira nessa competição (3:58.27). Para fechar a prova, mais um ouro corintiano! Leonardo de Deus fechou muito forte e quebrou mais uma vez o recorde brasileiro da prova (3:50.71). Com isso, as 3 vitórias do 400 livre masculino foram alvinegras.

Brandonn liderou 3 corintianos no pódio do Junior 1 (Satiro Sodre/SSPress)

Matheus Isidro e seu técnico Carlos Matheus: ouro no Junior 2 (Satiro Sodre/SSPress)

Mais uma vez, recorde brasileiro para Leo de Deus… e o sul-americano está a perigo… (Satiro Sodre/SSPress)

O 200 medley foi a última prova individual da etapa. No Junior 2 feminino, Gabriela Mello conquistou mais uma medalha na competição, dessa vez de prata (2:23.02). No Senior, Julia Gerotto fez a boa marca de 2:20.91, que lhe valeu a medalha de prata, mesmo nadando na raia 8. Ainda nadaram finais dessa prova Mariana Gallo, Thalita Daroz, Bianca Avella, Giovanna Dorigon, Amanda Delgado e Pamela Alencar.

No masculino, prata para Rodrigo Berti no Junior 2, novamente nadando na casa de 2:06 (2:06.57). Thiago Simon também levou a medalha de prata (2:00.91) em prova que ainda teve como finalistas Leonardo Pagotto (Junior 1), Yagoh Kubagawa e Andreas Mickosz (Junior 2), Evandro Vinicius e Fernando Ernesto (Senior).

Para fechar de vez a longa 3ª etapa, os revezamentos 4×50 medley misto: bronze para o Junior 1, prata para o Junior 2 e também prata para o Senior.

Amanhã termina essa grande competição, e nossa torcida é para que novas histórias

2 thoughts on “TEVE ATÉ PÓDIO INTEIRO CORINTIANO NA 3ª ETAPA…

  1. OPS !!!!! É o primeiro título brasileiro da Joana Zenebon pelo Timão, parabéns, mas somente para constar ela já foi campeã brasileira pelo GRAN São João nos 200m Peito JUV2 em 2011.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s