FINAL FELIZ PARA ESTA HISTÓRIA: CORINTHIANS CAMPEÃO MAIS UMA VEZ!

Os heróis da conquista corintiana! (Satiro Sodre/SSPress)

Comissão técnica campeã! (Satiro Sodre/SSPress)

Natalia de Luccas, Brandonn Pierry e Felipe França entre os mais eficiente da competição (Satiro Sodre/SSPress)

Contamos a história corintiana no Brasileiro Junior e Senior, na piscina do Botafogo, e hoje podemos dizer que ela teve final feliz… em dose dupla! A natação corintiana, recém coroada campeã do Troféu Maria Lenk, hoje é também campeã brasileira no Junior e no Senior!

O último capítulo dessa história começou muito bem. No 50 livre Junior 1, Yasmin Preusse quebrou duas vezes a barreira dos 27 segundos e conquistou a medalha de prata (ótimo tempo de 26.84). No Junior 2, Natalia de Luccas completou uma competição 100% de aproveitamento com vitória e recorde interno da categoria (25.94). Duas nadadoras representando muito bem uma geração nova na prova mais rápida da natação.

Natalia de Luccas, a mais rápida do Junior 2 (Satiro Sodre/SSPress)

No masculino, três corintianos na final do Junior 2. Guilherme Ocampo conquistou a medalha de bronze (22.77) e nadou junto de seus companheiros de treino Caio Castellan e Fuad Melhem.

Na sequência da etapa final, veio o 100 peito, com muitas conquistas alvinegras. A primeira veio no Junior 2 feminino, com repetição do pódio do 200 peito, mas com as posições invertidas. Giovanna Dorigon foi a campeã brasileira da prova (1:13.64) e Joana Zenebon ficou com a medalha de prata (1:14.62). No Senior, mais uma vitória para Pamela Alencar, repetindo o feito do último Maria Lenk (1:10.74, novo recorde do campeonato). Também nadaram as finais do 100 peito as atletas Thalita Daroz, Tatiane Sakemi e Carolina Mussi.

Giovanna Dorigon na imagem que marca seu primeiro título brasileiro pelo Corinthians (Satiro Sodre/SSPress)

Pamela Alencar, campeã no 200 e agora também no 100 peito… e com recorde! (Satiro Sodre/SSPress)

No masculino, Andreas Mickosz mostrou que tem a cara do Corinthians ao vencer o Junior 2 pela menor diferença possível, levando o ouro por apenas 1 centésimo (1:02.50). Na mesma final e anotando bons tempos estiveram Gabriel Freitas e Arthur Pedroso. No Senior, Felipe França fez mais uma ótima prova e mostrou estar em excelente forma, trazendo grandes perspectivas para o restante da temporada; com 1:00.10, pegou para si a medalha de ouro e quebrou o recorde do campeonato.

Andreas Mickosz vibrando com sua vitória emocionante (Satiro Sodre/SSPress)

Felipe França em mais uma grande performance (Satiro Sodre/SSPress)

Para fechar as provas individuais, um dos carros-chefe da equipe corintiana: o 200 borboleta. No feminino, a primeira conquista veio com Gabriela Rocha, prata nessa prova no Maria Lenk e agora campeã e recordista do Campeonato Brasileiro no Junior 2 (2:16.81). Ao seu lado no pódio veio sua companheira de treino Gabriela Mello, que nadou sua melhor prova na competição e conquistou o bronze (2:18.44). Amanda Delgado também nadou a final e fez seu melhor tempo no ano. No Senior, foram duas medalhas e dois tempos comemorados: Julia Gerotto foi medalhista de prata e voltou a quebrar um recorde interno absoluto (2:15.53) e Yana Medeiros nadou em ritmo muito semelhante para conquistar o bronze (2:15.68).

Ouro e recorde para Gabriela Rocha, cada vez melhor no 200 borbo (Satiro Sodre/SSPress)

No Junior 1 masculino não vieram medalhas, mas duas grandes performances de Lucas Lima e Renan Soares, com melhores marcas pessoais. No Junior 2, Matheus Isidro conquistou sua terceira medalha na semana (bronze com 2:03.35). Yagoh Kubagawa e Pedro Vieira também tiveram importante participação na final. Para fechar o programa individual, Leonardo de Deus levou o ouro no Senior com 1:56.21, quebrando mais um recorde do campeonato e deixando no ar esse 1:55 que está no forno, pronto para sair.

Mais um recorde para Leo de Deus! (Satiro Sodre/SSPress)

No último revezamento, o 4×100 medley, vieram vitórias no Junior 2 feminino e Senior masculino, prata para Junior 2 masculino e Senior feminino e bronze para o Junior 1 masculino.

Assim terminou esse grande campeonato, reconhecido por todos pelo altíssimo nível que apresentou. O blog Corinthians Natação encerra essa história parabenizando todos aqueles que a escreveram durante essa semana: todos os atletas que se superaram a cada prova e a comissão técnica que os guiou a mais essa conquista! Motivo de orgulho para toda a nação corintiana.

VALEU CORINTHIANS, REESCREVENDO A HISTÓRIA COM MAIS ESSES DOIS TÍTULOS!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s