OS MELHORES DO PAULISTÃO

Um dos momentos mais marcantes de cada campeonato estadual ou nacional é, sem dúvidas, a premiação dos melhores índices técnicos e atletas mais eficientes. É o reconhecimento dado aos nadadores que mais se destacaram na competição, bem como de seus respectivos técnicos.

Nesse Campeonato Paulista Junior, três atletas do Corinthians foram premiados. Confira quem foram e uma breve história de cada um.

BIANCA AVELLA – ÍNDICE TÉCNICO E EFICIÊNCIA – JUNIOR 2 FEMININO

Treinada por Wlad Veiga, Bianca levou os dois troféus em disputa na categoria. O de melhor índice técnico veio pela prova de 1500 livre (16:43.50), que representou 906 pontos na tabela e ainda foi recorde paulista da categoria, além de recorde interno. Ela fez prova bem equilibrada, com 8:21 nos primeiros 750 metros e 8:22 na segunda metade.

O troféu de atleta mais eficiente veio pela somatória de todas suas performances no fim de semana. Foram 92 pontos somados para o clube, em função das seguintes provas:

1500 livre – 16:43.50 – ouro e recorde paulista

800 livre – 8:52.49 – ouro e recorde do campeonato

400 livre – 4:19.72 – ouro e recorde do campeonato

200 livre – 2:04.56 – prata

Parabéns à atleta e ao seu técnico pelas duas conquistas!

LUCAS LIMA – ÍNDICE TÉCNICO – JUNIOR 1 MASCULINO

Para Lucas Lima, foram duas semanas de ótimas performances que culminaram com duas conquistas inéditas: seu primeiro recorde de campeonato paulista (8:08.10 no 800 livre) e seu primeiro troféu de melhor índice técnico, justamente por essa prova.

Revelado pelo técnico Eric Sona, parceiro do Corinthians na Winners Company, de Guarulhos, Lucas passou dois anos sendo treinado por Paulo Augusto Prado, na equipe juvenil, e a partir dessa temporada integra o programa de Danilo Lima com parte da equipe junior. Todos esperavam que nadasse bem por tudo que demonstrou nos treinamentos, mas os ótimos tempos que fez no Brasileiro e no Paulista surpreenderam a todos. Esse 800 livre foi a cereja do bolo.

Parabéns Cabelo e Danilo!

BRANDONN PIERRY – EFICIÊNCIA – JUNIOR 1 MASCULINO

Há muitos anos destaque das categorias de base corintianas, Brandonn Pierry agora representa um dos principais nomes do absoluto. Foi orientado pelos técnicos Bira, Danilo, Paulo Augusto, e agora com Carlos Matheus vem colhendo belos frutos do trabalho de muitos anos.

Nesse Paulista, orientado pelo técnico Lucas Fragoso, que também acompanha seus treinamentos diariamente, levou o troféu de atleta mais eficiente com sólidas performances em provas distintas. Fez 87 pontos para o clube, em razão das seguintes provas:

400 medley – 4:20.12 – ouro e recorde do campeonato

200 medley – 2:02.38 – ouro e recorde do campeonato

400 livre – 3:53.97 – ouro e recorde do campeonato

200 costas – 2:01.43 – prata

Parabéns Brandonn, Carlos e Maceió!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s