ANÁLISES BIOMECÂNICAS MARCAM O MÊS DE JULHO DO INFANTIL

A equipe infantil do Corinthians já está se preparando para os desafios que vêm pela frente nesse 2º semestre. Além dos treinamentos e da preparação física, o que tem feito a diferença nesse mês de julho são as filmagens e análises biomecânicas, realizadas pelo técnico Danilo Lima.

Nos treinos iniciais do semestre, todos os atletas da equipe tiveram seus principais estilos filmados com câmera subaquática, e agora chegou o momento de apontar aquilo que está sendo bem feito, e corrigir os erros técnicos observados. Nessa última semana, quem comandou os treinos na água foi a auxiliar técnica da equipe, Camille Paula. Enquanto isso, do lado de fora, o técnico Danilo Lima sentou com cada um dos atletas da equipe, fazendo correções individualizadas, que serão muito importantes nas próximas fases de treinamento. Ele utilizou um software internacional de avaliação biomecânica para a natação, que permite um bom nível de interação com cada nadador.

Essa foi mais uma iniciativa muito importante da comissão técnica da equipe infantil, visando a melhor preparação possível para os atletas corintianos!

Quem também começou a fazer suas análises foi a equipe juvenil, que mais para frente será destacada aqui no blog.

VALEU INFANTIL!

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s