ESPECIAL: CORINTHIANS NOS JOGOS OLÍMPICOS DA JUVENTUDE

Chegou a hora! Amanhã, na cidade chinesa de Nanjing, acontece a cerimônia de abertura da 2ª edição dos Jogos Olímpicos da Juventude, o mais importante evento esportivo para atletas até 18 anos. A edição inicial, organizada pelo Comitê Olímpico Internacional, foi disputada em Singapura.

O evento segue os moldes dos Jogos Olímpicos, acontecendo de 4 em 4 anos e reunindo diversas modalidades. Os atletas também ficam em uma Vila Olímpica instalada na cidade, e também participam de diversas ações formativas durante o período da competição.

As provas da natação terão início no domingo, indo até sexta-feira. 

Comprovando o excelente momento da natação corintiana, nossa equipe colocou dois nadadores e um treinador na delegação brasileira: Andreas Mickosz, Natalia de Luccas e o técnico Wlad Veiga. Tudo isso em função de belos resultados alcançados no final de 2013 e início de 2014.

Andreas Mickosz veio de Curitiba para o Corinthians nessa temporada, e com boas melhoras de tempo garantiu sua vaga no seleto grupo brasileiro. Vai nadar em Nanjing as provas de peito, com excelente expectativa. É treinado por Wlad Veiga.

Natalia de Luccas já está em sua terceira temporada no Corinthians, orientada pelo técnico Carlos Matheus, e a cada ano tem melhorado mais seus resultados. Conquistou o melhor índice técnico da seleção feminina e vai para a disputa de sua mais importante competição na carreira.

O técnico Wlad Veiga, responsável por parte do grupo principal, está em seu terceiro ano no Parque São Jorge após um longo período de sucesso no Paineiras. Orientando seus atletas a grandes resultados ano após ano, foi recompensado com a convocação para os Jogos Olímpicos da Juventude. Vale lembrar que uma de suas atletas (Julia Gerotto), esteve na 1ª edição dos Jogos, e agora novamente tem seu trabalho representado na mais importante competição de jovens nadadores do mundo.

O blog Corinthians Natação reforça toda a torcida da comunidade aquática corintiana e brasileira por grandes resultados da seleção brasileira, em especial dos atletas corintianos. Tudo o que acontecer em Nanjing será notícia por aqui, afinal um evento dessa magnitude não acontece toda hora. Só de 4 em 4 anos…

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s