MEDALHA E FINAIS EM NANJING – 1º DIA DAS OLIMPÍADAS DA JUVENTUDE!

Não tinha como começar melhor a segunda edição dos Jogos Olímpicos da Juventude para a natação brasileira e corintiana! O primeiro dia de disputas da natação em Nanjing trouxe grandes alegrias para os representantes alvinegros na competição, com passagens garantidas para provas finais e a primeira medalha da natação brasileira na história dos Jogos, com participação corintiana!

A primeira a cair na água foi Natalia de Luccas, para a disputa da eliminatória do 100 costas. Nadando muito bem, liderou a série e venceu com 1:02.05, segundo melhor tempo da manhã e vaga para a semi-final garantida. No período da tarde, praticamente repetiu o tempo, voltou a vencer sua série, e com 1:02.06 passou com o quarto tempo para a final de amanhã. Estaremos todos na torcida por ela, que irá nadar na raia 6.

Logo na sequência, veio a eliminatória do 100 peito masculino, com a participação de Andreas Mickosz. Pela manhã, ele anotou 1:02.74 e conquistou a sexta melhor marca geral, passando para a semi-final. À tarde, nadou na primeira série e ficou com a 4ª colocação (1:02.89) e teve que aguardar a segunda semi-final para saber se passaria à final. A espera valeu a pena, e Andreas entrou no limite para a prova final, com o 8º tempo!

Para fechar o dia, mais um momento marcante para a natação brasileira e também para a natação corintiana. Nadando na raia 5, o revezamento 4×100 livre misto do Brasil conquistou a primeira medalha do país na natação nos Jogos, feito não alcançado na primeira edição, em 2010. Com Luiz Altamir, Matheus Santana, Giovanna Diamante e a corintiana Natalia de Luccas, a equipe brasileira conquistou a medalha de prata, muito comemorada por toda a seleção.

O blog Corinthians Natação parabeniza aos atletas e técnicos por essa grande conquista, e fica na torcida por excelentes resultados na segunda etapa, que acontece amanhã (eliminatórias na madrugada e finais às 7 da manhã, horário brasileiro).

A primeira medalha brasileira na natação dos Jogos! (da esquerda para a direita: Luiz Altamir, Técnico Wlad Veiga, Giovanna Diamante, Matheus Santana, Técnico Marcio Latuf e Natalia de Luccas)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s