LEO DE DEUS É PRATA NO CAMPEONATO PAN-PACÍFICO

Começou com muito sucesso a missão corintiana em Gold Coast, na Austrália! Logo na primeira etapa do Pan-Pacífico, o atleta Leonardo de Deus nadou muito e conquistou a primeira medalha brasileira na competição, a principal da temporada 2014.

Logo nas eliminatórias, ele conquistou algo que vinha perseguindo há muito tempo: a volta à casa do 1:55 no 200 borboleta, e logo com sua melhor marca pessoal (1:55.33). Com esse tempo, passou para a final com o segundo melhor tempo entre os competidores.

Na grande final, recém terminada, a concorrência era de respeito. Na raia 4, o japonês Daiya Seto, primeiro do ranking mundial e campeão mundial nos 400 medley no ano passado; na raia 6, Tyler Clary, campeão olímpico do 200 costas em Londres. Na raia 5, Leonardo de Deus!

Com a melhor saída da prova, Leo se posicionou muito bem e conseguiu fazer uma prova bem dividida, eficiente e na briga pela medalha. O japonês Seto conseguiu tomar a dianteira na primeira metade da prova, e a manteve até o final. Na briga pela prata, uma bela disputa entre Leo de Deus e Tyler Clary consagrou o corintiano, que com 1:55.29 voltou a fazer seu melhor tempo, quebrou o recorde interno absoluto e colocou no peito a primeira medalha do Brasil na Austrália.

Parabéns ao atleta, seu técnico Carlos Matheus e todo o staff corintiano por mais essa grande conquista!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s