PRIMEIRO DIA DE GRANDES CONQUISTAS, DEDICADO AO RAFA…

Índice do Mundial para Thiago Simon (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

O primeiro dia do Troféu José Finkel já foi um indicador de uma semana muito especial em Guaratinguetá. Desde a prova inicial, muitos momentos marcantes para a equipe corintiana. Confira o resumo dessa segunda-feira, em etapa dedicada ao nosso fisioterapeuta Rafael Martins!

100 MEDLEY

Prova extra no programa do Finkel, valendo apenas como tentativa de índice para o Mundial de piscina curta, o 100 medley já significou o primeiro passaporte garantido para o Mundial de Doha: Thiago Simon, que acaba de voltar da disputa do Pan-Pacífico, fez sua melhor marca pessoal (53.07) e fez o índice para o evento, que será disputado no final do ano.

200 LIVRE

Na prova seguinte do programa, 4 nadadores nas finais do masculino, nadando para ótimos tempos. Gustavo Godoy confirmou a boa prova da manhã e conquistou a medalha de bronze (1:45.39). Ainda na final A, 6ª colocação para Evandro Vinicius, fazendo novamente sua melhor marca pessoal após a eliminatória e o desempate para entrar na final (1:46.49). Na final B, Fernando Ernesto melhorou bastante o tempo da eliminatória e levou a melhor na série (1:45.97). João Veras também melhorou seu tempo, ficando em 2º na final B (1:46.34).

No feminino, Bianca Avella foi a 8ª colocada na final B (2:04.78).

100 COSTAS

No 100 costas, foi a vez de duas corintianas subirem ao pódio. Natalia de Luccas fez sua melhor marca pessoal, superou seu próprio recorde interno absoluto e levou a medalha de prata (1:00.15). Com a medalha de bronze, ficou Thalandra Borges com uma melhora de mais de 1 segundo de sua marca anterior (1:01.10). Ainda tivemos Isabela Vicente na final A (7ª com 1:02.14) e belas provas na final B com Mayara Nascimento (1:02.37, melhor marca pessoal) e Isaura Maeda (1:04.49 pela manhã, também seu melhor tempo).

No masculino, dois representantes na final B. Rodrigo Berti fez duas excelentes provas, e garantiu sua melhor marca pessoal e novo recorde interno do junior 2 (53.87). Ricardo Oliveira melhorou em relação à manhã (54.95).

1500 LIVRE FEMININO

Muitas histórias de superação pessoal nessa prova. Para começar, Amanda Delgado nadou a prova de sua vida (16:33.59, novo recorde interno do junior 2), nadando com muita coragem e conquistando a medalha de prata, sua primeira em um campeonato absoluto. Vale destacar que a atleta começou toda sua história na base corintiana, iniciando na natação competitiva com o técnico Bira, ainda no mirim. Sem dúvida um resultado muito especial.

Na 4ª colocação veio Jessica Moretti, melhorando muito sua marca pessoal (16:34.97) e ficando muito próxima de seu primeiro pódio absoluto. O tempo ainda foi novo recorde interno do junior 1.

Na sequência, vieram mais 3 nadadoras do Corinthians com melhores marcas pessoais: Bianca Avella (16:35.72), Gabriela Rocha (16:49.91) e Leticia Rodrigues em sua estreia em campeonatos absolutos (16:54.56, novo recorde interno do juvenil 1). Julia Gerotto foi a 11ª, nadando pela manhã (17:04.97).

REVEZAMENTO 4×50 LIVRE

No masculino, 6ª colocação para Gustavo Godoy, Caio Castelan, Guilherme Ocampo e Evandro Vinicius, mesma colocação do feminino com Natalia de Luccas, Bruna Rocha, Mayara Nascimento e Isabela Vicente.

Detalhe para os tempos de abertura: os 21.86 de Gustavo Godoy valem como novo recorde interno absoluto e os 25.98 de Natalia de Luccas superam o antigo recorde interno do junior 2.

Parabéns a toda a equipe pelos belos resultados nesse 1º de setembro, aniversário de fundação do Corinthians!

One thought on “PRIMEIRO DIA DE GRANDES CONQUISTAS, DEDICADO AO RAFA…

  1. Pingback: FINKEL 2014: O PRIMEIRO DIA EM IMAGENS | Corinthians Natação

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s