PRIMEIRO DIA DE GRANDES CONQUISTAS, DEDICADO AO RAFA…

Índice do Mundial para Thiago Simon (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

O primeiro dia do Troféu José Finkel já foi um indicador de uma semana muito especial em Guaratinguetá. Desde a prova inicial, muitos momentos marcantes para a equipe corintiana. Confira o resumo dessa segunda-feira, em etapa dedicada ao nosso fisioterapeuta Rafael Martins!

100 MEDLEY

Prova extra no programa do Finkel, valendo apenas como tentativa de índice para o Mundial de piscina curta, o 100 medley já significou o primeiro passaporte garantido para o Mundial de Doha: Thiago Simon, que acaba de voltar da disputa do Pan-Pacífico, fez sua melhor marca pessoal (53.07) e fez o índice para o evento, que será disputado no final do ano.

200 LIVRE

Na prova seguinte do programa, 4 nadadores nas finais do masculino, nadando para ótimos tempos. Gustavo Godoy confirmou a boa prova da manhã e conquistou a medalha de bronze (1:45.39). Ainda na final A, 6ª colocação para Evandro Vinicius, fazendo novamente sua melhor marca pessoal após a eliminatória e o desempate para entrar na final (1:46.49). Na final B, Fernando Ernesto melhorou bastante o tempo da eliminatória e levou a melhor na série (1:45.97). João Veras também melhorou seu tempo, ficando em 2º na final B (1:46.34).

No feminino, Bianca Avella foi a 8ª colocada na final B (2:04.78).

100 COSTAS

No 100 costas, foi a vez de duas corintianas subirem ao pódio. Natalia de Luccas fez sua melhor marca pessoal, superou seu próprio recorde interno absoluto e levou a medalha de prata (1:00.15). Com a medalha de bronze, ficou Thalandra Borges com uma melhora de mais de 1 segundo de sua marca anterior (1:01.10). Ainda tivemos Isabela Vicente na final A (7ª com 1:02.14) e belas provas na final B com Mayara Nascimento (1:02.37, melhor marca pessoal) e Isaura Maeda (1:04.49 pela manhã, também seu melhor tempo).

No masculino, dois representantes na final B. Rodrigo Berti fez duas excelentes provas, e garantiu sua melhor marca pessoal e novo recorde interno do junior 2 (53.87). Ricardo Oliveira melhorou em relação à manhã (54.95).

1500 LIVRE FEMININO

Muitas histórias de superação pessoal nessa prova. Para começar, Amanda Delgado nadou a prova de sua vida (16:33.59, novo recorde interno do junior 2), nadando com muita coragem e conquistando a medalha de prata, sua primeira em um campeonato absoluto. Vale destacar que a atleta começou toda sua história na base corintiana, iniciando na natação competitiva com o técnico Bira, ainda no mirim. Sem dúvida um resultado muito especial.

Na 4ª colocação veio Jessica Moretti, melhorando muito sua marca pessoal (16:34.97) e ficando muito próxima de seu primeiro pódio absoluto. O tempo ainda foi novo recorde interno do junior 1.

Na sequência, vieram mais 3 nadadoras do Corinthians com melhores marcas pessoais: Bianca Avella (16:35.72), Gabriela Rocha (16:49.91) e Leticia Rodrigues em sua estreia em campeonatos absolutos (16:54.56, novo recorde interno do juvenil 1). Julia Gerotto foi a 11ª, nadando pela manhã (17:04.97).

REVEZAMENTO 4×50 LIVRE

No masculino, 6ª colocação para Gustavo Godoy, Caio Castelan, Guilherme Ocampo e Evandro Vinicius, mesma colocação do feminino com Natalia de Luccas, Bruna Rocha, Mayara Nascimento e Isabela Vicente.

Detalhe para os tempos de abertura: os 21.86 de Gustavo Godoy valem como novo recorde interno absoluto e os 25.98 de Natalia de Luccas superam o antigo recorde interno do junior 2.

Parabéns a toda a equipe pelos belos resultados nesse 1º de setembro, aniversário de fundação do Corinthians!

Anúncios

One thought on “PRIMEIRO DIA DE GRANDES CONQUISTAS, DEDICADO AO RAFA…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s