SEGUNDO DIA SIMBÓLICO E DE MUITA ALEGRIA EM GURATINGUETÁ – RESUMO E IMAGENS

A primeira etapa já tinha reservado momentos especiais para a natação corintiana, mas essa terça-feira conseguiu superar o que vimos ontem. Não é exagero dizer que foi um dos dias mais marcantes para a comunidade aquática alvinegra.  Abaixo, o resumo e as imagens que mostram o porquê disso!

200 PEITO

Thiago Simon: Recorde sul-americano! (Foto: Wlad Veiga)

Na primeira prova da etapa, muitas razões para se comemorar. Para começar, uma bela disputa pela medalha de ouro entre dois atletas da casa: Thiago Simon e Felipe França. É de belas provas que a natação precisa, e isso tivemos hoje. Ao final do evento, Thiago Simon ficou com a vitória, sua melhor marca pessoal, o índice para o Campeonato Mundial e um feito inédito em sua carreira: a quebra do recorde sul-americano! Com 2:04.28, escreveu seu nome como o melhor da prova no continente, em todos os tempos!

Felipe França esteve a prova toda junto com Thiago, e com um ótimo final de prova também nadou abaixo do antigo recorde sul-americano e do índice para o Mundial, carimbando seu passaporte para Doha! O tempo de 2:04.50 é sua melhor marca pessoal e abre grandes perspectivas para suas principais provas, 50 e 100 peito.

Na final B, os 4 corintianos nadaram melhor na final: Arthur Pedroso (vencedor da série com 2:11.18), Andreas Mickosz (2:12.03), Matheus Louro Neto (2:12.79) e Gabriel Freitas (2:13.24).

No feminino, foram 5 representantes do Parque São Jorge na final B: Pamela Alencar (2:31.14), Tatiane Sakemi (2:31.47), Luiza Moutela (2:33.29), Joana Zenebon (2:33.49) e Giovanna Dorigon (2:33.52).

100 BORBOLETA

Mais uma prova muito comemorada. Nadando na raia 2, Bruna Rocha fez uma excelente prova, passou na frente os primeiros 50 metros e segurou ótima intensidade até o final. Marcou 58.56, sua melhor marca pessoal e novo recorde interno absoluto! Ela ficou com a 4ª colocação na prova. Yana Medeiros também esteve na final A e ficou com a 8ª posição (1:01.05), e Thalandra Borges nadou a final B (1:02.00).

No masculino, Pedro Vieira quase quebrou a barreira do 53 pela manhã, e na final B marcou 53.63.

1500 LIVRE MASCULINO

Para fechar com chave de ouro a segunda etapa (de ouro mesmo!!!), uma prova muito simbólica para a natação corintiana. Nadando lá na raia 8, talvez longe do radar dos favoritos à vitória, Brandonn Pierry nadou com muita inteligência a prova mais longa da natação. Começou nadando eficiente, próximo aos líderes. Com o passar da prova, começou a se posicionar entre os primeiros, e quando entrou com seu ritmo mais forte, ninguém conseguiu segurar.

Brandonn terminou a prova com a excelente marca de 14:50.31, de longe sua melhor marca pessoal, novo recorde interno do junior 1 e seu primeiro recorde interno absoluto. Mais do que isso, foi sua primeira medalha de ouro em um campeonato absoluto, prova de toda sua evolução ano após ano.

O que torna essa conquista simbólica é o fato do nadador ter iniciado sua carreira nas categorias de base do clube. Começou na natação competitiva com os técnicos Bira e Elis no mirim, foi orientado durante 4 anos pelo técnico Danilo no petiz e no infantil, seguiu crescendo com Paulo Augusto no juvenil, e agora colhe os frutos de muito trabalho com o técnico Carlos Matheus no junior. Muitos profissionais estão envolvidos nessa conquista, mas se tem uma pessoa que merece, é o próprio Brandonn. Toda sua dedicação diária e sua paixão pelo esporte são os diferenciais em seu crescimento como atleta!

Na série final, também tivemos Leonardo de Deus, que ditou ritmo forte e conseguiu sua melhor marca pessoal (15:11.88). Matheus Isidro quebrou o recorde interno do junior 2, que pertencia a ele mesmo, com 15:25.61.

PARABÉNS CORINTIANOS POR ESSA ETAPA MEMORÁVEL!!!

One thought on “SEGUNDO DIA SIMBÓLICO E DE MUITA ALEGRIA EM GURATINGUETÁ – RESUMO E IMAGENS

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s