O TERCEIRO DIA DO FINKEL FOI ESPECIAL, COM PÓDIO INTEIRO CORINTIANO!

A piscina de Guaratinguetá, por Satiro Sodre

Que bom que podemos destacar mais uma etapa para o Corinthians nesse Finkel! Teve pódio 100% alvinegro, atleta subindo ao pódio pela primeira vez, novos recordes internos, índice para o Mundial… veja como foi!

400 MEDLEY

Começou com o feminino. Na final A, nadando na raia 1, Gabriela Mello foi em busca de sua melhor marca pessoal. Medalhista de bronze no Maria Lenk de 2012 e novamente nesse ano, ela voltou ao pódio da prova melhorando muito seu tempo: com 4:47.18 (seu primeiro recorde interno absoluto!), foi a terceira melhor brasileira e conquistou a medalha de bronze!

Na final B, as duas vencedoras da série foram do Corinthians: Amanda Delgado (4:51.03) e Julia Gerotto (4:54.43), além de Giovanna Dorigon que também nadou a final (5:03.47).

No masculino, mais um momento inesquecível para a natação corintiana: o pódio foi inteiro tomado por nossa equipe! Thiago Simon, Brandonn Pierry e Evandro Vinicius nadaram no centro da piscina, e a pintaram de preto e branco desde o início. Todos fizeram suas melhores marcas pessoais, e o resultado final trouxe Thiago Simon com o ouro e índice para o Mundial (4:06.38), Brandonn Pierry com novo recorde interno do junior 1 (4:10.49) e Evandro Vinicius com o bronze e uma grande melhora de tempo (4:11.04). Uma prova para ficar guardada na memória por muito tempo!

Na final B, grande prova para Lucas Lima (4:23.56) e novo recorde interno do juvenil 2 para João Gabriel Ribeiro (4:26.55).

50 LIVRE

Nessa prova tivemos dois corintianos na final (um na A, outro na B) e ambos tiveram ótimas performances. Na final A, Gustavo Godoy voltou a quebrar o recorde interno absoluto da prova (21.66) e ficou com a 5ª colocação na prova.

Na final B, o atleta do junior 2 Caio Castellan fez mais uma ótima prova, saindo muito bem, e quebrou o recorde interno de sua categoria (21.90), melhorando ainda mais o tempo da eliminatória.

800 LIVRE FEMININO

Para fechar as provas individuais da etapa, mais um momento muito especial. Também nadando na raia 1, Jessica Moretti fez a prova de sua vida em busca de sua primeira medalha no absoluto, que escapou por pouco no 1500 livre. E foi a raia 1 mesmo o palco de sua conquista, uma medalha de bronze muito comemorada e que comprova sua evolução ano após ano, desde quando chegou ao Corinthians na categoria infantil. Seu tempo de 8:42.31 é sua melhor marca pessoal e novo recorde interno do junior 1!

Na 4ª colocação, bem pertinho do pódio, ficou Gabriela Rocha, que nadou muito bem na série da manhã e fez sua melhor marca pessoal 8:42.81. Também nadaram a prova Amanda Delgado (8:51.26), Bianca Avella (8:53.18) e Leticia Rodrigues (8:56.32).

REVEZAMENTO 4×200 LIVRE

No masculino, uma prova extremamente empolgante, que não acabou com vitória corintiana, mas levantou todos da arquibancada e ficou como um dos momentos marcantes dessa quarta-feira. O time formado por Leonardo de Deus, Fernando Ernesto, João Veras e Thiago Simon até nadou abaixo do recorde sul-americano, mas ficou com a medalha de prata. Uma prova muito bonita de se ver.

No feminino, 5º lugar para a equipe formada por Natalia Luccas (nova recordista interna do junior 2, por ter aberto para 2:00.87), Giovanna Dorigo, Isabela Vicente e Gabriela Rocha.

Parabéns à equipe corintiana por protagonizar novas histórias nesse Finkel, e todos nós esperamos que isso se mantenha amanhã!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s