RECORDE SUL-AMERICANO, ÍNDICES, VITÓRIAS PESSOAIS… A QUINTA-FEIRA EM GUARÁ!

Foto: Satiro Sodre/SSPress

Foto: Satiro Sodre/SSPress

Quarto dia de provas no Finkel 2014, e foi mais um que não decepcionou em termos de conquistas e emoções. Veja os destaques da participação corintiana na etapa de hoje em Guaratinguetá. E não foram poucos!

200 BORBOLETA

A programação do dia começou com a prova masculina, e logo nas eliminatórias tivemos muito o que comemorar. Leonardo de Deus fez ótima prova, e conquistou o índice para o Campeonato Mundial de Doha, no final do ano (1:53.11). É mais uma bela prova para um ano muito positivo para o atleta. Na outra série, Matheus Isidro fez 1:56.70, sua melhor marca pessoal e novo recorde interno do junior 2.

Na final A, Leo de Deus aumentou 1 centésimo da manhã e conquistou a medalha de ouro, garantindo sua vaga na seleção brasileira. Matheus fez 1:58.32 e ficou com a 8ª colocação. Na final B, nadaram Pedro Vieira (fez 1:58.52 pela manhã) e Evandro Vinicius (2:00.01).

No feminino, uma prova que estava engasgada, e um desabafo merecido ao final dela. Na raia 7, Yana Medeiros garantiu nos últimos 25 metros sua volta ao pódio da prova, após um período complicado nas últimas competições. Com 2:12.46, quebrou o recorde interno absoluto e garantiu a medalha de bronze, muito comemorada. Não muito distante, na 6ª colocação, veio Gabriela Rocha, que vem fazendo bela competição. Seu tempo de 2:13.69 é novo recorde interno do junior 2.

Na final B, as 3 primeiras colocadas foram corintianas, com marcas melhores do que na eliminatória: Julia Gerotto (2:16.61), Gabriela Mello (2:17.25) e Amanda Delgado (2:17.65).

100 PEITO

Esse foi o ponto alto do dia em toda a competição, e um dos melhores entre todas as provas disputadas até agora. Na série eliminatória, Felipe França fez uma prova espetacular, eficiente em todos os sentidos, e quebrou o recorde sul-americano da prova, em performance que deixou todos arrepiados. Seu tempo de 56.25 também é, até o momento, a marca líder do ranking mundial da temporada em piscina curta! Na final, fez 56.34 e garantiu sua primeira medalha de ouro na competição. Ele teve a companhia de Paulo de Paula (8 com 1:00.15, após quebrar a barreira do minuto pela primeira vez pela manhã, com 59.84).

Na final B, entraram Andreas Mickosz (1:01.00) e Matheus Louro Neto (1:01.14).

No feminino, nadaram a final B as atletas Tatiane Sakemi (1:10.38) e Pamela Alencar (1:10.83).

50 COSTAS

Destaque nessa prova para Natalia de Luccas, que com 27.97 quebrou pela primeira vez a barreira de 28 segundos e ainda garantiu a medalha de prata, com novo recorde interno absoluto. Na final B, nadaram Isabela Vicente (29.42) e Mariana Gallo (30.44).

No masculino, nadou a final B o atleta Fernando Ernesto (25.12).

800 LIVRE

Para fechar a etapa, grandes performances de dois nadadores da categoria junior 1. Nadando pela manhã, por estar sem tempo de piscina curta no histórico, Brandonn Pierry voltou a nadar muito bem, fez novamente parciais negativas e comemorou o belo tempo de 7:49.94, sua melhor marca pessoal e novo recorde interno absoluto. Teve que esperar a série da tarde, e ao final dela ficou com a medalha de prata, sua terceira ida ao pódio no evento.

Na última série, Lucas Lima deu sequência à grande evolução que tem vivenciado, melhorando 8 segundos de sua antiga marca e conquistando a 8ª colocação na prova, sua primeira aparição entre os 8 melhores do Brasil no absoluto. Seu tempo foi 8:00.42, quase quebrando a desejada barreira dos 8 minutos.

Ainda nessa prova tivemos importante performance de João Veras (8:08.71).

Parabéns à natação corintiana pelo desempenho nessa quinta-feira. Vamos em frente em busca de mais superação pessoal e do grupo na etapa de amanhã!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s