MAIS UM ÍNDICE PARA O MUNDIAL NO PENÚLTIMO DIA DO FINKEL

Mais um índice para Thiago Simon (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Está chegando ao fim o Finkel desse ano, mas a vontade de se superar não pode parar! Confira os destaques do dia para a natação do Corinthians!

200 MEDLEY

Na prova feminina, Natalia de Luccas nadou duas vezes para sua melhor marca pessoal, e com isso pôde comemorar dois feitos: a medalha de bronze entre as atletas brasileiras e o novo recorde interno absoluto (2:14.33). Foi sua terceira medalha individual na competição. Na final B, melhor marca pessoal para Gabriela Mello (2:19.41), além da participação de Giovanna Dorigon (2:22.97).

Na disputa do masculino, o grande destaque do dia. Thiago Simon confirmou a melhor fase de sua carreira com mais um índice para o Mundial de Doha, esse com melhor marca pessoal. Seu tempo de 1:54.53 o coloca entre os 5 melhores do mundo na temporada, abrindo boas perspectivas para o Mundial. Na final A, ainda tivemos a 5ª colocação de Evandro Vinicius (1:58.75, melhor marca pessoal) e a 7ª colocação de Rodrigo Berti (2:00.50, melhor marca pessoal e novo recorde interno do junior 2).

50 BORBOLETA

Na prova seguinte do programa, a única representante corintiana nas finais foi Bruna Rocha, nossa principal velocista na equipe. Ela marcou 26.77 nas eliminatórias e 26.84 na final A, ficando com a 5ª colocação geral na prova.

400 LIVRE

Prova com grande contingente corintiano. No feminino, Bianca Avella entrou na final A e marcou o melhor tempo da vida (4:16.03), que lhe valeu a 5ª colocação na prova. Na final B, uma bela atuação de Gabriela Rocha, que venceu a série também com melhor marca pessoal (4:16.83).

No masculino, a melhor performance veio com Brandonn Pierry, que teve uma segunda metade de prova muito forte. Com 3:48.11, ficou na 5ª colocação, com novo recorde interno absoluto (ele apanhou para si as marcas do 400 ao 1500 livre). Logo depois, veio Matheus Isidro com a 6ª colocação (seu tempo de 3:49.04 na eliminatória é recorde interno do junior 2), e para fechar a participação alvinegra na final A, 8º lugar para João Veras (3:49.83 pela manhã).

Na final B, vitória para Leonardo de Deus (3:50.77) e uma grande performance de Lucas Lima (3:52.61). Bruno Gurian também fez sua melhor marca pessoal, em duas oportunidades (3:52.97 na final).

REVEZAMENTO 4×100 LIVRE

No feminino, 6ª colocação para Natalia Luccas (recordista interna do junior 2 com seu tempo de abertura, 55.73), Bruna Rocha, Mayara Nascimento e Isabela Vicente.

Já no masculino, 5ª colocação para Gustavo Godoy, Thiago Simon, Fernando Ernesto e Ricardo Oliveira.

*

Que a etapa de sábado, a derradeira, seja especial…

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s