O ÚLTIMO DIA DO FINKEL 2014!

Foto: Satiro Sodre

Foto: Satiro Sodre

Foto: Satiro Sodre

Terminou a edição de 2014 d0 Troféu José Finkel, disputada na cidade de Guaratinguetá. Foi uma das competições de maior alto nível da natação brasileira nos últimos anos, com muitos recordes sul-americanos, índices para o Mundial de Curta e marca entre as melhores do ranking mundial. O Corinthians foi um dos protagonistas dessa festa, inclusive no último dia!

No 50 peito masculino, Felipe França fez seu terceiro índice para o Mundial, ficando a apenas 1 centésimo do recorde sul-americano. Com 25,71, fez o melhor tempo do mundo em 2014 e quebrou o recorde interno absoluto, fechando muito bem uma competição memorável.

Paulo de Paula também esteve na final A. Ele marcou 26.96, nadando pela primeira vez abaixo de 27 segundos e ficando com a 4ª colocação, sua melhor em torneios absolutos. Na final B, nadou Matheus Louro Neto (28.76).

No 200 costas feminino, três corintianas na final A. Natalia de Luccas voltou a se aproximar do recorde brasileiro da prova, e com 2:09.18 ficou com a 2ª colocação geral, e medalha de ouro entre as brasileiras. Seu tempo foi recorde interno do junior 2 e trouxe sua 4ª medalha em 4 provas na competição. Também subiu ao pódio a atleta Thalandra Borges, repetindo sua colocação do 100 costas. Ela foi bronze com 2:13.66, sua melhor marca pessoal.

Estreando na final A da prova veio Gabriela Mello, medalhista no 400 medley e agora 7ª colocada, tendo feito 2:16.72 pela manhã, sua melhor marca pessoal. Na final B, nadaram Isabela Vicente (2:18.74) e Isaura Maeda (2:19.59).

Na versão masculina da prova, dobradinha corintiana para encerrar a participação corintiana nesse Finkel. Leonardo de Deus e Fernando Ernesto disputaram o ouro braçada a braçada. No final, belas marcas para ambos nadadores, com vitória para Leo de Deus (1:53.36, novo recorde interno absoluto) e prata para Fernando Ernesto (1:53.68, melhor marca pessoal). Pertinho do pódio, veio o atleta mais eficiente da competição, Thiago Simon, 4º colocado com 1:55.06.

Na final B, Rodrigo Berti arriscou a parcial na raia 8 e melhorou dois segundos das eliminatórias (1:59.56). Ainda tivemos na final B do 100 livre os atletas Gustavo Godoy (48.29) e Fernando Ernesto (49.11).

A equipe do Corinthians terminou a competição na 3ª colocação geral, com grandes conquistas ao longo da semana. Parabéns a todos os atletas que construíram mais esse resultado de orgulho para a natação corintiana, e também ao staff do clube, que os ajudou a trilhar esse caminho.

VALEU CORINTHIANS!!!

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s