FELIPE FRANÇA INTEGRA EQUIPE BRASILEIRA CAMPEÃ DO RAIA RÁPIDA

Foi disputada nesse domingo, na linda piscina do Botafogo, no Rio de Janeiro, a 3ª edição do Desafio Raia Rápida de Natação. O evento conta com um formato diferenciado, com provas eliminatórias até duelos decisivos entre nadadores de diferentes países.

Estiveram presentes no evento as seleções do Brasil, Estados Unidos, Austrália e África do Sul, e entre os principais atletas competindo no Desafio, estiveram os campeões olímpicos Anthony Ervin (50 livre em 2000), Cameron van der Burgh (100 peito em 2012) e Roland Schoeman (4×100 livre em 2004).

Na equipe brasileira, o nadador de peito eleito para disputar a competição foi Felipe França, um dos principais destaques da natação corintiana na atualidade. Ele esteve no Rio de Janeiro acompanhado por seu técnico Sérgio Marques, e fez belas apresentações.

França controlou muito bem seu nado nas duas primeiras eliminatórias, e na grande final derrotou o campeão olímpico van der Burgh, garantindo a vitória brasileira com 27.21 no 50 peito. Logo em seguida, no revezamento 4×50 medley, fez parcial abaixo de 27 segundos e ajudou sua equipe a fazer o melhor tempo da história na prova, e a conquistar o título geral do Raia Rápida.

Parabéns a toda a equipe brasileira pelo título!

(Fotos: Satiro Sodre/SSPress)

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s