MUNDIAL DE DOHA, DIA 2: CAMPEÃO DO MUNDO 3 VEZES!

Felipe França (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Que dia histórico!

A segunda etapa do Campeonato Mundial de Piscina Curta foi espetacular. O nadador corintiano Felipe França, após uma grande volta por cima, voltou a ser campeão mundial de natação. E foi logo 3 vezes na mesma noite!

Logo no início da etapa, título mundial para o Brasil no revezamento 4×50 medley, com novo recorde mundial. Ele foi campeão ao lado de Guilherme Guido, Nicholas Santos e Cesar Cielo.

No meio da jornada, um momento muito especial. Nadando na raia 7, Felipe conquistou a medalha de ouro no 100 peito, seu terceiro título mundial em prova individual, o primeiro nessa prova. Ele fez uma prova brilhante, passando com 26.32 e terminando a prova com 56.29, novo recorde do campeonato e medalha dourada no peito! Momento mágico muito comemorado pelo atleta, seu técnico Sérgio Marques e toda a comissão técnica envolvida na conquista.

Para fechar com chave de ouro (ouro mesmo!), mais um título mundial, dessa vez no estreante revezamento 4×50 medley misto, ao lado de Etiene Medeiros, Nicholas Santos e Larissa Oliveira. Uma prova muito emocionante decidida nos detalhes, que colocou o Brasil na liderança do quadro de medalhas, ao lado da Espanha.

Ainda tivemos na noite de hoje uma belíssima performance de Fernando Ernesto no revezamento 4×200 livre brasileiro. Com 1:43.82, fez sua melhor parcial nessa prova, ficando com a 6ª colocação ao lado de João de Lucca, Gustavo Godoy e Gabriel Ogawa.

Parabéns Felipe e Fernando pela belíssima jornada em Doha!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s