TML2015: DIA DE MEDALHA INÉDITA E MELHOR TEMPO DO MUNDO!

A quarta etapa de finais do Troféu Maria Lenk 2015 trouxe grandes emoções para nadadores corintianos. Seguindo a sequência de conquistas dos últimos dias, tivemos muito o que comemorar na noite de quinta-feira.

Número 1 do ranking mundial 2015 até o momento (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Logo na primeira final (200 borboleta), Leonardo de Deus cravou o melhor tempo do mundo na atual temporada.O tempo de 1:55.10 foi sua melhor marca pessoal, carimbou seu passaporte para Kazan e o colocou no topo do ranking. Emoção em dose dupla nessa prova, pois Kaue Carvalho culminou toda sua evolução com o índice e a vaga para o Campeonato Mundial Junior, de forma sofrida, até o último minuto da prorrogação! Marcou 2:01.40, sua melhor marca pessoal, e aproveitou para fazer sua estréia na final A. Ainda nadaram a série mais forte os atletas Lucas Salatta (2:00.39) e Pedro Vieira (2:00.93 pela manhã).

Gabriela Rocha, debutante no pódio do Maria Lenk! (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Na final do 200 borboleta feminino, mais um momento marcante. Gabriela Rocha contagiou a todos com sua primeira medalha em campeonatos absolutos, levado uma merecida prata (2:14.84). Julia Gerotto também fez boa prova e terminou na 6ª colocação (2:16.30). Na final B, Gabriela Mello foi a representante corintiana (2:23.85).

Felipe França, mais um rumo a Kazan (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

Passamos para a final do 100 peito masculino, com tripla presença alvinegra e três grandes tempos: Felipe França foi o grande campeão (59.84), garantindo de vez sua vaga para o Mundial na Rússia. Ainda na final A, tivemos boas performances de Andreas Mickosz (1:01.63) e Thiago Simon (1:01.73). Na final B, Matheus Louro Neto deu a Felipe Ramos uma segunda oportunidade de buscar vaga no Mundial, ambos tendo feito belas apresentações na prova.

No feminino, Pamela Alencar voltou a nadar na casa de 1:10 e ficou com a 7ª colocação (1:10.99). Na final B, Tatiane Sakemi melhorou seu tempo da eliminatória (1:13.35).

Brandonn em mais um pódio, dessa vez bronze no 800 livre (Foto: Satiro Sodre/SSPress)

A prova dos 800 livre teve quatro nadadores do Corinthians fazendo suas melhores marcas pessoais: Brandonn Pierry, que levou a medalha de bronze com 8:01.60, Lucas Lima (8:17.59), João Veras (8:19.69) e Bruce Hanson (8:20.92).

Momentos como os dessa quinta-feira sempre ficam marcados!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s