I FESTIVAL DE LONGA DISTÂNCIA DO CORINTHIANS – MIRIM/PETIZ!

Equipe mirim do Corinthians

A manhã do último sábado, dia 9 de maio, foi muito especial para a natação do Corinthians. Já em época de frio, até o sol apareceu para prestigiar o I Festival de Longa Distância do Corinthians, destinado às categorias mirim e petiz da natação corintiana.

O evento teve como principais objetivos estimular a participação das crianças em provas de maior duração e promover um festival dinâmico, interativo e de curta duração, visando aumentar ainda mais o gosto pela natação, para um grupo de crianças que já ama nadar!

Cada criança nadou uma prova, com distância de acordo com sua categoria. Logo após nadarem, as crianças recebiam uma bela lembrança e um lanche. Veja como foi a evolução das provas:

– Pré-mirim: 100 metros

– Mirim 1:150 metros

– Mirim 2: 200 metros

– Petiz 1: 300 metros

– Petiz 2: 500 metros

O grande atrativo do evento, no entanto, foi a participação de duas grandes referência da natação do Corinthians. Foram escolhidos para apadrinhar o Festival os atletas Brandonn Pierry (recordista brasileiro dos 1500 livre) e Amanda Delgado (medalha de prata nos 1500 livre no Troféu José Finkel). Ambos nadam no Corinthians desde as categorias iniciais e passaram por todo o processo de formação esportiva e humana no clube, iniciando no pré-treino, categoria mirim e seguindo por todas as categorias até aparecerem na equipe adulta.

Lembrança entregue a cada criança, pelos próprios padrinhos do evento

Brandonn e Amanda passaram toda a manhã entregando as premiações, tirando fotos e assinando autógrafos para as mais de 70 crianças que participaram do evento. A simpatia e carisma dos dois cativou a todos, que têm nos dois um importantíssimo espelho para o futuro.

O dia ainda teve homenagem a todas as mães presentes, que receberam uma lembrança de cada criança para comemorar o Dia das Mães.

A comissão técnica das duas categorias, representada pelos técnicos Bira e Elis (mirim), Caio e Camille (petiz), saiu muito contente do evento, que aconteceu com uma energia muito positiva e tem tudo para se manter no calendário de cada temporada.

Fica aqui o agradecimento às pessoas que participaram da organização do evento: técnico Wlad na locução, técnico Marcel como árbitro de saída, técnico Carlos Matheus que conversou com as crianças na abertura do evento, aos atletas da equipe principal que fizeram toda a cronometragem (Renan, Gabi Mello, Kaue, Gabi Rocha, Bruce e Pagotto). E mais uma vez, um agradecimento todo especial aos atletas Brandonn e Amanda por proporcionarem momentos muito importantes na formação de cada criança que participou do evento!

Confira algumas imagens do Festival!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s