BRASILEIRO JUVENIL, DIA 4: MUITA EMOÇÃO NA ÚLTIMA ETAPA

Não é nenhuma novidade que a última etapa de uma competição seja sempre cheia de emoções. Mesmo assim, fica aquele gostinho de que grandes disputas e provas decididas nos detalhes fiquem para o final. No Brasileiro Juvenil isso não foi diferente.

50 LIVRE

Abrindo a programação do sábado, no juvenil 2, logo um momento que ilustra o que destacamos no início desse post. Fazendo sua melhor marca pessoal, Heloiza Alves ficou a apenas 2 centésimos de subir ao pódio (27.28). Mas a etapa não terminava por aqui…

Também no juvenil 2, mas no masculino, um ótimo resultado para Gabriel Nogueira, que conquistou a medalha de prata com sua melhor marca pessoal (24.04). Nas eliminatórias, também nadou Rodolfo Moreira (24.68).

100 PEITO

A etapa estava só começando… e por uma ironia das piscinas, a mesma Heloiza Alves que havia perdido a medalha no 50 livre por 2 centésimos, dessa vez foi a grande campeã da prova, vencendo por apenas 1 centésimo! A medalha de ouro veio com o tempo de 1:13.59. Para completar a festa corintiana, medalha de bronze para Julia Simioni (1:14.93).

No período da manhã, nadou no juvenil 1 Isabella Moliner (1:24.84).

No juvenil 2 masculino, o nadador Lucas Daniel esteve na grande final (1:09.08), enquanto Arthur Rondon nadou as eliminatórias (1:11.95).

200 BORBOLETA

Beatriz Dizotti, na categoria juvenil 1, nadou uma prova muito bem dividida, melhorou seu tempo anterior e conquistou sua primeira medalha de ouro na competição. De quebra, superou seu próprio recorde interno na prova (2:22.87). Pela manhã, nadou Ingrid Prinzhofer (2:41.43).

No juvenil 2, a vitória também foi corintiana, dessa vez com Beatriz Lima e Silva conquistando seu terceiro ouro (2:25.06). Na 4ª colocação, ficou Stefany Brandi (2:27.46).

Fechando a prova, uma bela participação de Marco Tulio Santos, que terminou em 4º lugar e nadou duas vezes abaixo dos 2:10 (2:09.02 de manhã e 2:09.25 na final). Seu melhor tempo antes da competição era 2:11, e no início do ano tinha 2:13.

400 LIVRE

Na última prova individual desse Campeonato Brasileiro, Beatriz Dizotti voltou à piscina pouco após sua vitória no 200 borbo, e mostrou estar bem preparada ao levar o bronze (4:32.29). Nadando pela manhã, tivemos Michelli Regis com sua melhor marca pessoal (4:55.31).

Na categoria de cima, mais uma medalha para Leticia Rodrigues. Com a prata nessa prova (4:28.53), totalizou 1 ouro e 2 pratas em Recife.

No juvenil 1 masculino, nadaram Bernardo Perlorio (4:27.35) e Tulio Santos (4:43.92).

Coube a Rafael Tangerino a última participação corintiana no evento. Ele anotou duas vezes seguidas seu melhor tempo, e ficou com a 4ª colocação (4:07.89). Rafael Lima também nadou de manhã (4:20.34).

REVEZAMENTO 4×50 LIVRE

No último revezamento, 5ª posição para Natália, Heloiza, Leticia e Beatriz, e uma medalha de prata para Gabriel, Leonardo, Rodolfo e Rafael.

*

O Corinthians encerrou o Troféu Arthur Sampaio Carepa na 3ª colocação geral, levando ainda os troféu de 2º colocado no juvenil 2 e 3º no juvenil 1.

O blog parabeniza toda a equipe por mais um campeonato recheado de bons resultados e conquistas.

Nosso parabéns especial vai para os técnicos que fazem dessa equipe uma das mais fortes e completas do país há tantos anos. Valeu Paulo Augusto, Thieli e técnico parceiro Cesar.

VALEU CORINTHIANS! O PAULISTA VEM AÍ!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s