ESTAÇÃO TORONTO: LEONARDO DE DEUS

Já tivemos Estação Dubai, Estação Lima, Estação Santiago, Estação Mococa… até perdemos a conta. Mas uma série especial de apresentação para os Jogos Pan-Americanos, essa sim é a primeira do nosso blog!

O primeiro Estação Toronto, às vésperas do início dos Jogos, destaca a maior referência da natação corintiana nos últimos 3 anos: Leonardo de Deus!

Em 2011, a tão sonhada medalha de ouro em Guadalajara (Foto: Jefferson Bernardes/VIPCOM)

Leo de Deus chegou ao Corinthians em 2013, já como campeão pan-americano. Em 2011, no México, conquistou a medalha de ouro nos 200 borboleta, entrando para a história da natação brasileira.

Nesses dois anos e meio defendendo as cores alvinegras, Leo tem sido um dos grandes destaques da natação brasileira. Sob a orientação do técnico Carlos Matheus e com o apoio de toda a equipe multidisciplinar corintiana, alcançou a final no Campeonato Mundial de Barcelona (2013) e levou uma importantíssima medalha de prata no Pan-Pacífico (2014). Para completar, anotou suas melhores marcas pessoais no 200 borboleta (o que o coloca no top 7 mundial da temporada) e no 400 livre (atual recordista sul-americano da prova).

Em Toronto, Leo buscará reviver aquela que talvez tenha sido sua maior conquista na natação até hoje. Nadando as provas de 200 borboleta, 400 livre e 200 costas, tentará em pelo menos uma delas repetir o feito de 4 anos atrás: a conquista do ouro, ganhando o direito de ver a bandeira brasileira no lugar mais alto do pódio, com o hino nacional de trilha sonora.

Sucesso Leo!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s