RECORDE MUNDIAL JÚNIOR E OURO PARA BRANDONN PIERRY!

Fica difícil colocar em palavras. Mas a gente acha uma maneira, porque o terceiro dia de finais em Toronto não poderia ter sido mais especial. Não poderia mesmo.

Brandonn Pierry, em sua primeira edição dos Jogos Pan-Americanos, aos 18 anos, conquistou os maiores feitos de sua carreira. Por enquanto.

Nadando na raia 2, fez uma prova de 400 medley muito equilibrada, fechou com sua energia habitual no crawl e marcou 4:14.47. O significado desse tempo? Novo recorde mundial júnior, o primeiro quebrado por um atleta do Corinthians, e a segunda marca mundial de um atleta júnior brasileiro.

E não foi só o recorde. Brandonn conquistou sua primeira medalha internacional na categoria adulta, logo nos Jogos Pan-Americanos. E a medalha veio dourada! Brandonn campeão Pan-Americano!

Costumamos ressaltar o fato do atleta ter sido criado no Parque São Jorge, e nunca é demais relembrar. Brandonn veio da escolinha corintiana, passou pela equipe mirim dos técnicos Bira e Elis, cresceu durante quatro anos com o técnico Danilo, passou para o juvenil com o técnico Paulo Augusto, e agora cresce de forma gigantesca com o técnico Carlos. E teve muito mais gente que trabalhou e contribuiu para que um momento tão especial acontecesse.

Parabens Brandonn… Que momento! Com humildade e humanismo, momentos como esse ainda virão!

Também nas finais de hoje, Arthur Mendes Filho fez sua estreia nos Jogos passando para a final do 100 borboleta, na disputa mais acirrada da competição. Simplesmente todos os finalistas nadaram na casa dos 52 segundos, tanto de manhã quanto na grande final. Com 52.73, terminou a prova na sétima colocação.

VALEU CORINTHIANS… MAIS UM MOMENTO DE GLÓRIA PARA NOSSA NATAÇÃO!!!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s