FELIPE FRANÇA DE OURO! LÉO COM MAIS UM BRONZE!

Chegamos ao penúltimo dia da natação no Pan 2015, e a etapa de hoje teve algo em comum com as anteriores: mais uma vez, teve nadador corintiano conquistando medalha de ouro.

Na grande final do 100 peito, Felipe França colocou muita vontade e estratégia na piscina, e o resultado não poderia ter sido melhor. Com 59.21, anotou a terceira melhor marca do mundo em 2015 e conquistou o tão sonhado bicampeonato pan-americano, já que havia vencido a mesma prova há quatro anos, em Guadalajara.

Foi uma conquista e tanto para um dos principais nadadores de peito do mundo, com o apoio de seu treinador Sérgio Marques e da equipe multidisciplinar corintiana. A emoção do atleta ao chegar contagiou a todo o complexo aquático, e traz ótimas perspectivas para o revezamento medley brasileiro, que acontecerá amanhã.

Mais cedo na etapa, tivemos outro momento de alegria para a natação corintiana. Após levar o ouro no 200 borboleta e o bronze no 200 costas, Leonardo de Deus encarou mais um grande desafio: a final do 400 livre, prova na qual é o atual recordista sul-americano. Leo nadou ao lado de nadadores de renome na prova, e com um final de prova magnífico voltou a conquistar uma medalha de bronze, com 3:50.30.

Com a conquista, o atleta termina o Pan de Toronto com 3 medalhas, sendo uma dourada, e a condição de ser um dos principais atletas de todo o Time Brasil nessa edição dos Jogos! De parabéns o atleta e seu técnico Carlos Matheus.

E teve mais participação corintiana nessa sexta-feira. No 100 costas feminino, Natália de Luccas fez sua primeira prova em um Pan-Americano e não decepcionou. Nas eliminatórias, marcou 1:01.89 e não escondeu a satisfação em nadar abaixo de 1:02 novamente. Classificada com o nono melhor tempo, venceu a final B com 1:02.15, e agora se prepara para nadar o revezamento brasileiro na eliminatória. Parabéns para a atleta e seu treinador Wlad Veiga.

Amanhã traremos um post super especial com imagens das conquistas de Brandonn Pierry, Felipe França e Leonardo de Deus, representando dois dias mágicos na história da natação corintiana e do Brasil!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s