FRANÇA NA FINAL EM KAZAN, LEO DE DEUS É 9º COLOCADO

O Campeonato Mundial de Natação segue atraindo as atenções de todos os fãs da modalidade! No dia de ontem, dois atletas corintianos estiveram em ação em Kazan, na Rússia, disputando com os melhores nadadores do mundo.

Felipe França, que havia sido semifinalista no dia anterior na prova de 100 peito, fez duas belas apresentações no 50 peito e conquistou sua vaga para a grande final. Nas eliminatórias, nadou para 27.10, que representou o 5º melhor tempo. Na parte da tarde, na semi-final, melhorou para 26.87 e passou para a série decisiva com a 4º melhor marca.

Parabéns ao atleta e seu treinador Sérgio Marques. Vale lembrar que França foi campeão mundial nessa prova em Shanghai 2011, e dois anos antes chegou a ser detentor do recorde mundial para a distância!

Na sequência da terceira etapa, foi a vez de Leonardo de Deus nadar sua principal prova, os 200 borboleta. Em sua estreia na competição, nas eliminatórias, classificou-se com o 5º melhor tempo, 1:55.83. Nadando entre nomes consagrados na prova e grandes destaques da nova geração, com quem tem disputado seu espaço, ficou a poucos décimos de entrar na final. Com 1:56.02, terminou a prova com a 9ª colocação geral.

Leo e seu treinador Carlos Matheus agora voltam as atenções para a prova dos 200 costas, com eliminatórias na manhã de quinta-feira.

Hoje é dia de torcer por Felipe França em busca de uma medalha, e nos próximos dias por Thiago Simon, Leo de Deus e Arthur Mendes Filho em suas respectivas provas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s