FINKEL 2015: VITÓRIA DUPLA NO QUARTO DIA!

Mais um dia de finais encerrado na piscina do Pinheiros, e nessa quinta-feira uma etapa muito positiva com duas medalhas de ouro na conta corintiana.

A primeira delas veio com Leonardo de Deus, o principal expoente da natação corintiana nos últimos 3 anos. Leo forçou muito a segunda metade dos 200 borboleta e venceu com 1:56.53. Ele não esteve sozinho no pódio, já que Lucas Salatta fez ótima prova e ficou com a medalha de bronze (1:58.29).

Foto: Vitor Silva/SSPress

Ainda na final A, Arthur Mendes foi o 7º (2:03.32) e Pedro Vieira, o 8º (2:05.57).

O outro grande vencedor da noite foi Felipe França, que levou o ouro na final do 100 peito. Aliás, que final equilibrada! A vitória veio por apenas 12 centésimos, e valeu como recorde do campeonato (1:00.15). Estreando na final A dessa prova, 5ª colocação para Andreas Mickosz (1:01.44).

Foto: Vitor Silva/SSPress

Nas finais femininas da noite, 3 representantes do Corinthians. Primeiro nos 200 borboleta, com Gabriela Rocha saindo da raia 8 para uma importante 4ª colocação (2:18.64) e Gabriela Mello também melhorando o tempo da eliminatória (7ª com 2:21.86). A outra final A veio com Pamela Alencar na prova de 100 peito, terminando na 7ª colocação (1:11.82).

*

É inevitável. Os revezamentos empolgam muito quem está nas arquibancadas. Tivemos duas finais muito interessantes no 4×100 livre na noite de hoje.

Primeiro no feminino. Nadando na raia 1, a equipe corintiana se superou e conquistou a quarta colocação na prova. Abrimos com Natalia de Luccas acelerando para um ótimo tempo e mostrando que não só Ryan Lochte faz ondulações de costas na prova de crawl! Depois veio Bruna Rocha segurando muito bem em sua parcial, Bruna Berni arriscando tudo e mantendo vivas as esperanças corintianas, e Gabriela Rocha voltando muito bem após a final do 200 borbo para garantir o belo resultado do time.

No masculino, veio a medalha de bronze, e com fortes emoções. Leonardo Alcover colocou a equipe em boa posição, Fernando Ernesto manteve o bom posicionamento, Ricardo Oliveira fez uma parcial monstruosa e Arthur Mendes garantiu a medalha para o grupo.

*

Além das finais A, temos sempre que destacar aqueles que entraram nas finais B e fizeram a diferença para a equipe. Cada um com sua história, muitos pela primeira vez entrando nesse seleto grupo e sonhando com voos cada vez mais altos. Abaixo, todos que ficaram entre a 9ª e 16ª colocações na etapa de hoje:

Renan Soares – Yagoh Kubagawa – Beatriz Dizotti – Amanda Delgado – Julia Gerotto – Felipe Ramos – Leonardo Pagotto, João Veras – Bruce Hanson – Lucas Lima

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s