ESTAÇÃO CINGAPURA: KAUE CARVALHO

Seguimos apresentando aqueles que estão levando o nome do Corinthians ao Campeonato Mundial Júnior. É hora para mais um Estação Cingapura.

KAUE DA SILVA CARVALHO

Foto: Satiro Sodre/SSPress

Kaue veio de Santo André, onde veio crescendo nas categorias iniciais, e chegou ao Corinthians para integrar a equipe juvenil do técnico Paulo Augusto Prado. Nadou uma grande variedade de provas, desde seus habituais 100 e 200 borboleta, passando por provas de medley e até as distância de fundo no nado livre.

A evolução foi constante, e isso pode ser constatado nos recordes internos no 200 borboleta em piscina longa. Kaue é o recordista do juvenil 1 (2:07.13) e do juvenil 2 (2:05.13). Esse tempo, para fechar o ano de 2014, não estava exatamente próximo ao índice do Mundial Júnior, mas as parciais indicavam uma possibilidade real para 2015.

Viraram o ano e a categoria, e Kaue passou a ser treinado por Danilo Lima no júnior 1. Antes do Maria Lenk, que seria a última seletiva para Cingapura, o atleta já fez um grande resultado no Multinations, nadando na casa de 2:02. No final de abril, no Rio de Janeiro, veio a grande comemoração com a conquista do índice e a vaga para o Mundial Júnior. Para ficar ainda melhor, foi a primeira final em campeonato absoluto e recorde interno do júnior 1 (2:01.40).

Kaue está em Cingapura para a disputa do 200 borboleta, mais para o final da competição, e o blog estará ligado em sua atuação!

Foto: Satiro Sodre/SSPress
Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s