O TÍTULO MUNDIAL JÚNIOR VISTO DO BRASIL…

Estava chegando em casa, e sabia que a final dos 1500 livre deveria estar em andamento. Deu tempo de ligar o computador, acessar o site onde estava sendo transmitido o Campeonato Mundial Júnior e a prova ainda não tinha terminado.

Quando a imagem apareceu e o vídeo começou a rodar, por algum problema na conexão ou na transmissão estava tudo em câmera lenta. Era o momento da virada dos 1400 metros, com o nadador dos Estados Unidos ainda na liderança e Brandonn em segundo, mais ou menos um segundo atrás.

Continuou tudo em câmera lenta, e deu pra ver o brasileiro e corintiano tirando a diferença. Parecia até um filme já pronto, tudo devagar propositalmente para tornar a cena mais emocionante. O final foi o esperado: Brandonn campeão mundial júnior, e a comemoração foi marcante.

Marcante porque deu pra ver que foi carregada de emoção, desabafo, até de alívio. Um dia depois de chegar muito perto do ouro, ele continuou acreditando e chegou lá, na última chance que teria. Porque Mundial Júnior não volta mais, e o ouro veio na prova derradeira, depois de 3 provas em Dubai e mais 3 em Cingapura.

Lá em Cingapura não tem como saber, mas vendo aqui do Brasil pareceu filme, um pouco graças à velocidade da Internet, e muito graças a um atleta que colocou muita vontade em cada braçada, até a última. Imagina para o medalhista de ouro, como deve ter sido viver esse filme…

PARABÉNS BRANDONN, CAMPEÃO MUNDIAL JÚNIOR DE NATAÇÃO

*Todas as fotos de Satiro Sodre/SSPress

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s